09/08/2021 às 16h41min - Atualizada em 10/08/2021 às 00h00min

N1 IT, do Grupo Stefanini, realiza migração de servidor de segurança da New Magic Confecções

Com solução Kaspersky, consultoria restaura painel de instrumentos e promove melhor performance com o novo servidor, otimizando o tempo dos colaboradores de TI nas rotinas e manutenções programadas

SALA DA NOTÍCIA Carolina Amaral
Segurança é item cada vez mais presente na linha de frente de todas as organizações. E ter uma infraestrutura robusta, convergente com as soluções a serem implementadas na rotina dos negócios para atender às necessidades que se apresentam periodicamente, é demasiado urgente e prioritário. Essa foi a convocação para que a N1 IT , do Grupo Stefanini , tivesse seu time acionado pela New Magic Confecções para realizar toda a migração de servidor de segurança de suas lojas, com unidades em São Paulo e no Rio de Janeiro.
A partir da aquisição de um equipamento exclusivo para ser utilizado como servidor da solução Kaspersky, o desafio era o de restaurar o painel de instrumentos, também chamado de console, que concentrava todos os dados que sofreram perdas com uma ocorrência localizada no HD do antigo servidor. A equipe de consultores da N1 IT realizou de forma muito ágil e segura a restauração do console, tendo restabelecido também todas as políticas e tarefas configuradas anteriormente e com o painel voltando a funcionar de forma plena e integrada.
Vale ressaltar que os principais benefícios e resultados foram o de alcançar uma melhor performance com o novo servidor, otimizando o tempo dos colaboradores de TI nas rotinas e manutenções programadas, além das intervenções emergenciais. Com a implementação do console de segurança, foi possível intensificar o tempo dedicado à análise dos riscos, com adoção de ferramentas que permitem atuar proativamente às ameaças ao ambiente da empresa, além de possibilitar um uso amigável e apresentar soluções complementares como inventário de hardware. Outra funcionalidade importante foi a criptografia de arquivos, ampliando a proteção contra vazamento dos documentos confidenciais ou saídas não autorizadas da empresa, seja por e-mail, pendrive ou por algum tipo de nuvem.
"Sempre buscamos no mercado a combinação "solução x serviço". Investir em empresas como a N1 IT para nós é retorno certo de redução de custos e aumento significativo de produtividade do setor de TI. Além das soluções, fechamos contratos de sustentação em áreas específicas, permitindo que nosso time interno possa focar os esforços nas demandas e melhorias da empresa, recebendo de forma regular e proativa informações dos nossos serviços sustentados pelo dedicado time de especialistas da consultoria", destaca Ben-Hur Baptista Júnior, gestor de TI da New Magic Confecções. O executivo também enfatiza a preparação dos analistas, que atuaram de forma pontual e eficiente em todas as etapas desta implementação.
"A magnitude da tecnologia é proporcionar para os nossos clientes o aumento de produtividade, onde os esforços serão focados em seu core business, extraindo os melhores recursos e deixando toda a engrenagem funcionando a plenos pulmões. Essa é a nossa missão", finaliza Shirley Fernandes, diretora Comercial da N1 IT.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp