10/08/2021 às 16h09min - Atualizada em 11/08/2021 às 00h00min

Generation Brasil abre inscrições para curso gratuito de Desenvolvedor Java Jr. em Campinas

Esta é a segunda vez que a organização realiza o curso destinado exclusivamente para os moradores de Campinas e região

SALA DA NOTÍCIA Redaçãp
A Generation Brasil, organização independente e sem fins lucrativos, criada pela McKinsey & Company, abriu as inscrições para o processo seletivo do curso Pessoa Desenvolvedora Java Jr., exclusivo para a região de Campinas. A primeira turma formada em fevereiro de 2021, em parceria com a Fundação Bradesco, registrou 77% de empregabilidade em menos de 60 dias. Em três meses, a turma alcançou 87% e atualmente 90% dos formados estão empregados. 

Você sabe o que faz uma pessoa Desenvolvedora? O profissional faz parte de uma equipe que projeta, constrói e aperfeiçoa aplicativos, sites e outros sistemas de software, além de estar envolvido em todas as áreas de desenvolvimento, do design ao teste do produto.    
                    

Para os interessados, as inscrições podem ser realizadas até o dia 10 de agosto acessando o link: https://gen.jobs/campinas ou o site da entidade. O público-alvo são pessoas de 18 a 30 anos, moradores da região de Campinas, e que tenham concluído o ensino médio. Devido à pandemia, as aulas serão online, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, durante três meses.

Para que todos tenham a mesma oportunidade, a organização realiza avaliação socioeconômica com cada participante para entender as suas necessidades e poder oferecer o empréstimo de computador, conexão à internet etc.

O curso é técnico, ministrado por profissionais altamente capacitados e conta com o desenvolvimento de habilidades socioemocionais e mentalidades, as chamadas soft skills, com o objetivo de preparar cada jovem para uma rotina profissional de trabalho.

Com a formação, a expectativa é que o aumento de renda seja cerca de cinco vezes maior, comparando com o que a pessoa ganhava antes do curso. Entre as empresas parceiras estão, entre outras, Itaú, Magazine Luiza, Mercado Livre, Sumup, MC1, Vittude e Loggi.

A organização já formou mais de 1.000 alunos desde 2019, início da atuação no país. Destes, 96% foram inseridos no mercado de trabalho no prazo de 6 meses após a conclusão do programa. Entre os empregadores, 88% afirmaram que os alunos da Generation Brasil têm performance acima da média de seus pares.

“Nosso objetivo é superar os excelentes resultados da primeira turma e tornar esta segunda ainda melhor. A região de Campinas tem um mercado promissor para a área de tecnologia e a Generation Brasil tem a missão de formar jovens para ocupar estas posições no mercado de trabalho”, afirma Adriana Carvalho, CEO da Generation Brasil.

Para mais informações, acesse: www.brazil.generation.org

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp