19/08/2021 às 15h16min - Atualizada em 20/08/2021 às 00h00min

Em estudo sobre mercado de cibersegurança, ISG posiciona ISH Tecnologia como líder em três categorias

Companhia foi eleita líder de mercado pela segunda vez seguida em duas categorias

SALA DA NOTÍCIA Divulgação
https://ish.com.br/
Divulgação
O estudo ISG Provider Lens™ Cyber Security – Solutions & Services – Brazil 2021 avaliou os pontos fortes e diferenciais competitivos de empresas do mercado nacional de cibersegurança. A ISH Tecnologia, empresa 100% nacional foi eleita líder de mercado pelo segundo ano consecutivo, desta vez em 3 categorias, no relatório de soluções e serviços de cibersegurança 2021.

A primeira categoria em que a ISH foi eleita líder é Technical Security Services, que inclui os provedores de serviços de integração, manutenção e suporte para soluções de segurança de TI. Já a segunda é Managed Security Services, que compreende operações e gerenciamento de infraestruturas de segurança de TI para um ou vários clientes por meio de um Security Operations Center – SOC. Os serviços incluem monitoramento de segurança, análise de comportamento, detecção de acesso não autorizado, operações de firewall, entre outros.
 
A novidade neste ano é que a ISH evoluiu, sendo considerada líder em uma terceira categoria, a Strategic Security Services. Essa categoria se refere a empresas capazes de equilibrar recursos tecnológicos com governança empresarial, riscos e conformidade em serviços como alterações nos processos de negócios, treinamento do usuário, preparação para auditoria e certificação.
 
A explicação para a avaliação positiva do estudo, na visão do presidente Rodrigo Dessaune, é o olhar inovador que a ISH tem ao investir em pesquisa e novas tecnologias na criação de soluções modernas de segurança de dados. "É o reconhecimento de uma empresa de capital 100% nacional da área de cibersegurança, demonstrado em um estudo internacional, que considerou também empresas como IBM e Microsoft", diz ele.
 
Para Dessaune, isso mostra também que o mercado brasileiro está se tornando uma referência global em segurança cibernética. “Os principais executivos de empresas no Brasil estão cada vez mais envolvidos em decisões de segurança cibernética. Cresceu a preocupação sobre violações e outras vulnerabilidades”, analisa o presidente da ISH. Por isso, ele afirma que a ISH está transformando as ofertas e se adaptando para responder ao dinamismo do mercado com as soluções certas, alimentando a inovação em áreas como SOC e segurança em nuvem. “Queremos superar as expectativas do mercado”, diz ele.
 
Forças da ISH
O estudo do ISG Provider Lens™ apontou como forças da ISH a capacidade técnica robusta. Os especialistas da empresa incluem mais de 100 engenheiros no SOC com mais de 500 certificações, incluindo PMP, ITIL, CISSP e Certificação de Investigador Forense de Computer Hacking (CHFI). Sua estrutura de integração inclui o modelo de financiamento, a estrutura de implementação, controles de segurança, integração de ferramentas e governança de segurança.

O relatório destaca ainda a abordagem em fases para grandes implementações criada pela ISH. Isso quer dizer que, ao realizar grandes implementações no Brasil, implantando milhares de dispositivos em tantas filiais, a ISH precisa viabilizar uma logística complexa. Outro desafio é que os clientes exigem a entrega em etapas, à medida que a tecnologia antiga é desativada. A ISH desenvolveu uma metodologia robusta, amadurecida ao longo dos anos, para fornecer uma entrega segura de SOCs, além de garantir a qualidade do serviço.

Por fim, a oferta exclusiva de segurança como serviço. As soluções da ISH estão estruturadas para permitir a oferta de Hardware e Software como serviços – IaaS e SaaS. Essa oferta exclusiva permite que os clientes acelerem a transformação digital reduzindo a necessidade de investimento em aquisição de produtos.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp