CIDADE NO AR Publicidade 728x90
19/09/2019 às 17h02min - Atualizada em 19/09/2019 às 17h02min

Colégio Pio XII desenvolve projeto para valorização da vida

Com gancho na campanha “Setembro Amarelo”, ação tem objetivo de incentivar a autoestima e o diálogo entre os jovens

COMMUNICA BRASIL
O Colégio Franciscano Pio XII, localizado no bairro do Morumbi (SP), aderiu à campanha “Setembro Amarelo” e desenvolveu um projeto de valorização da vida com estudantes do 9º ano à 3ª série do Ensino Médio. A ideia nasceu com os objetivos de fortalecer a autoestima e incentivar o diálogo para a superação dos desafios. “Os jovens terão a oportunidade de ampliar o olhar empático, descobrir que não estão sozinhos em suas angústias e que enfrentar os momentos difíceis faz parte de um lindo processo de fortalecimento e amadurecimento”, conta Viviane Paiva Direito, coordenadora do Ensino Médio.
 
Durante a iniciativa, os alunos da 3ª série do Ensino Médio vão criar e intermediar atividades, com a supervisão da orientação educacional. A partir da frase "O que o outro pensa não te define, acredite!", os jovens vão criar vídeos e painéis com intuito de estimular a reflexão sobre as angústias típicas da adolescência. Além disso, eles também participam de rodas de bate-papo e dinâmicas para conversar e interagir com os estudantes do 9º ano à 2ª série.
 
Já para encerrar a campanha, o Colégio vai promover um intervalo diferente. Nele, ao som de músicas previamente escolhidas, os estudantes da 3ª série do Ensino Médio estarão com etiquetas em formato de girassol nas mãos, com a frase "O que o outro pensa não te define, acredite!". De acordo com a coordenadora, a missão será exercitar o olhar empático, oferecendo aos alunos mais novos uma das etiquetas e fortalecendo o lema da campanha com um abraço. “Após essa ação o grupo da 3ª série será convidado a refletir sobre a busca do sentido da vida e a felicidade de fazer a diferença na vida do outro, encerrando a campanha de conscientização do Setembro Amarelo”, finaliza.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp