07/10/2021 às 16h13min - Atualizada em 11/10/2021 às 00h00min

ENEM 2021: Procura dos estudantes por tutoria online cresce 20%

Alunos do Ensino Médio aderem a TutorMundi para se preparar para a prova; Plataforma conecta alunos a tutores em todo o país para solucionar dúvidas em tempo real

SALA DA NOTÍCIA Redação
Interface do aplicativo TutorMundi. Crédito: divulgação

Com a proximidade do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), muitos estudantes encontraram na tecnologia oportunidades para avançar o ritmo dos estudos e tirar todas as dúvidas sobre as principais disciplinas que caem na prova. Exatamente por isso o número de dúvidas referentes ao exame, no último mês, aumentou 20% na TutorMundi - plataforma de reforço escolar que conecta alunos dos Ensino Fundamental II e Médio aos melhores universitários do país.

Segundo Raphael Coelho, CEO e cofundador da TutorMundi, a alta da procura é motivada principalmente pelo fato dos estudantes procurarem se sentir mais confiantes e preparados para atingir boas notas nos dois dias de prova. “Com a tutoria online, eles conseguem elencar melhor as suas dúvidas e ter maior entendimento sobre o conteúdo aprendido”, explica. “Na era dos nativos digitais, é comum que cada vez mais alunos passem a recorrer à tutoria online para tirar dúvidas e reforçar a aprendizagem”, continua.

Para dar conta da demanda, nos últimos meses a startup ampliou sua base de tutores para ajudar o máximo possível os estudantes. Os interessados em contar com o auxílio de um tutor precisam realizar um cadastro simples com informações básicas no app disponível no sistema iOS e Android e, na sequência, devem selecionar a disciplina em que está com dúvida como: português, matemática, química, história, biologia, entre outras. “Vale ressaltar ainda que disponibilizamos um tutor para cada aluno em menos de cinco minutos e o nosso objetivo é ajudá-lo em seu desenvolvimento educacional”, reforça Coelho.

Fundada em 2016, a edtech já auxiliou mais de 75 mil alunos brasileiros e conta com mais de 2 mil tutores - estudantes universitários das 50 melhores instituições de ensino mundiais. “Promovemos uma rede de apoio, porque além de conectar o estudante com dúvida a um universitário, o nosso tutor pode se desenvolver profissionalmente e ter uma renda extra”, conclui o CEO da TutorMundi.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp