CIDADE NO AR Publicidade 728x90
15/10/2021 às 15h20min - Atualizada em 19/10/2021 às 00h00min

No Dia do Professor, Coletivo Nós Artivistas pinta #Educação Libertadora em rua em Heliópolis

Intervenção artística marca também as comemorações do centenário de Paulo Freire

SALA DA NOTÍCIA Fausto Cabral
O movimento civil “Nós Artivistas”, formado por artistas, produtores culturais e voluntários da capital paulista – responsável dentre outras intervenções pelas inscrições #VIDASPRETASIMPORTAM (Av. Paulista), #PAREOABUSODEPODER (Ponte Estaiada) e #TODOSPELASVACINAS (Sambódromo) – finalizou na madruga desta sexta-feira, dia 15 de outubro, mais uma ação na cidade.

Desta vez a Rua Mina da Central, na altura do número 38, na comunidade de Heliópolis, recebeu a inscrição # Educação Libertadora para marcar o Dia do Professor e as comemorações do centenário de Paulo Freire.

Segundo Kleber Pagú, um dos integrantes do coletivo, ”buscamos com essa frase sintetizar o pensamento de Paulo Freire, na data em que a importância dos professores é ressaltada”. Quanto à decisão de se fazer a ação na comunidade de Heliópolis, Pagu afirma que “a educação tem o poder de libertar ainda maior nas periferias. Ao escrever essa frase numa rua de Heliópolis, queremos que as pessoas tenham um olhar especial para educação na periferia”.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp