CIDADE NO AR Publicidade 728x90
11/11/2021 às 18h30min - Atualizada em 11/11/2021 às 21h20min

Maxtec, o novo lubrificante que proporciona economia e desempenho para os motores atuais e do futuro

Promax lança sua linha de óleos sintéticos que proporciona melhor performance e economia de combustível, atendendo as atuais demandas da indústria automotiva

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho
A indústria automotiva está em constante transformação. Evolui tanto no ritmo do mercado quanto por determinação de órgãos por mais segurança e menores níveis de poluição. Por outro lado, os altos custos dos combustíveis pedem veículos cada vez mais econômicos. Esse avanço na indústria automotiva exige o desenvolvimento de novos componentes e produtos. A Promax sempre esteve na vanguarda da tecnologia com formulação de lubrificantes e aditivos de alta qualidade e não seria diferente neste momento, no qual as exigências para redução da emissão de poluentes demandam a fabricação de motores cada vez menores. Não por acaso, inova uma vez mais ao trazer para o mercado um óleo sintético de alta performance e que colabora diretamente na economia de combustível.

Para reduzir e atender novos limites de emissão de poluentes foi desenvolvida uma nova tecnologia nos motores, a injeção direta de combustível e a turbina. Por isso, a Promax desenvolveu o lubrificante sintético da linha Maxtec. Com a mais moderna tecnologia do mercado nacional, o novo óleo garante a proteção dos componentes internos contra desgaste, assim como na corrente de comando, proporcionando menor consumo de combustível, maior poder de limpeza do motor e ainda evita possível problema com pré-ignição em baixas velocidades. 

Economia de combustível - A tecnologia Fuel Economy contribui para a redução no consumo de combustível, quando comparado com um lubrificante SAE 5W-40. Isso é possível em função do perfeito equilíbrio entre viscosidade e seus componentes redutores de atrito. Outro fator importante da linha Maxtec é permitir que o motor trabalhe em altas e baixas temperaturas, mantendo uma variação mínima de viscosidade. 

Essa nova categoria de lubrificante da Promax foi desenvolvida com óleos de baixa viscosidade e modernos pacotes de aditivos a fim de garantir redução no consumo de combustível e emissão de poluentes. Tudo pensado na proteção destes motores atuais. Para isto, foram desenvolvidos novos ensaios laboratoriais, seguindo testes de classe mundial a ILSAC (Comitê Internacional de Padronização e Aprovação de Lubrificantes) e o API (Instituto Americano de Petróleo).

Para todos os motores - O resultado é a família Maxtec. O portfólio da nova marca premium da Promax traz os seguintes produtos: 5W-30 API SP, 5W-20 API SP, 0W-20 API SP e, ainda mais revolucionário, o 0W-16 API SP, que lubrificarão os motores no futuro. Essa linha atende a todos os motores, principalmente os modelos mais modernos de injeção direta de combustível e turboalimentados (GDI e TGDI), movidos a gasolina, etanol, bicombustíveis e GNV.

Proteção para o motor - Para auxiliar na manutenção da limpeza do motor, o pacote de aditivos antioxidantes da linha Maxtec aumenta a resistência do óleo, controlando o aumento de viscosidade e a consequente formação da borra. Para aumentar sua vida útil, a tecnologia de aditivos protege contra o desgaste todas as peças móveis do motor. Também agrega substâncias detergentes e dispersantes, que limpam as superfícies, repelem a sujeira e neutralizam os ácidos, evitando que fuligem e partículas fiquem depositadas nas peças. Dessa forma, reduz o custo de manutenção.

“Inovação faz parte do DNA da Promax. Nosso constante investimento em tecnologia e desenvolvimento de produtos é o que faz da nossa empresa uma referência no mercado brasileiro. Com a chegada da linha Maxtec à nossa família de lubrificantes, mais uma vez saímos na frente para atender a essa nova demanda das montadoras. E, tão importante quanto o sucesso comercial, é saber que estamos dando a contribuição para o funcionamento de equipamentos que visam diminuir a emissão de poluentes, contribuindo para a saúde das pessoas e do planeta, e ainda reduzir o consumo de combustível”, afirma a diretora executiva da Promax, Roberta Galvão.

História de trabalho e sucesso - Criada em 1939, nos Estados Unidos, a Bardahl chegou ao  Brasil em 1954, junto com as principais montadoras mundiais, dando significativa contribuição para o crescimento do setor até o dias atuais. Única fabricante licenciada para produzir Bardahl no Brasil, a Promax foi fundada em 1966 pelo mesmo grupo que trouxe a marca norte-americana.
 
Com o objetivo de abastecer o território nacional com produtos de alto padrão de qualidade, a Bardahl tornou-se, rapidamente, sinônimo de aditivos no Brasil. O desenvolvimento de produtos como o Maxoil Long Life, que introduziu no mercado nacional o conceito long life, o Proal, primeiro aditivo para o etanol, e Bardahl Flex, para veículos a gasolina e etanol, fortaleceram a imagem da marca, conhecida pela qualidade dos produtos e pioneirismo das ações. 
 
Além de uma extensa linha automotiva, que inclui produtos para veículos leves e pesados, a Promax conta com uma linha industrial, Maxlub, que inclui até os modernos lubrificantes atóxicos Kelube, que atendem fabricantes de alimentos e bebidas, entre outros segmentos. A planta fabril desta linha é uma das únicas do Brasil a ter a Certificação NSF International (ISO 21469). Tecnologia, qualidade, pioneirismo e empreendedorismo podem resumir a história de sucesso da Promax Bardahl no Brasil e no mundo.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp