CIDADE NO AR Publicidade 728x90
16/11/2021 às 19h12min - Atualizada em 17/11/2021 às 00h10min

Petronect ajusta estrutura e comunicação com foco em relacionamento

por Rainer Muhlhaus, Diretor Comercial e de Relacionamento da Petronect

SALA DA NOTÍCIA Mônica S. Bevilacqua
https://www.petronect.com.br/
Divulgação

Com a missão de conectar fornecedores e compradores e aprimorar ainda mais a segurança e o relacionamento com clientes, a Petronect promoveu recentemente mudanças em sua estrutura organizacional. Ainda como parte dessa estratégia, o maior marketplace B2B sustentável para as cadeias de suprimentos do setor de petróleo e gás no Brasil está investindo em novos canais de comunicação, está relançando a solução Minha Petronect e finalizou o aprimoramento do mecanismo de busca em seu novo Portal (www.petronect.com.br), que já está no ar.

Todas essas mudanças têm como objetivo atender ao desafio de se firmar, cada dia mais, a Petronect como uma empresa focada em seus clientes, através do conceito do “momento da verdade” que é o momento ímpar, no qual se tem a oportunidade de mostrar ao cliente os nossos valores.

Pensando nisso, estamos reestruturando a empresa para oferecer as melhores experiências ao usuário. Buscamos a excelência em todos os processos e atendimentos para cumprir, diariamente, a missão de conectar fornecedores e compradores do maior marketplace B2B sustentável para a cadeia de suprimentos do setor de petróleo e gás no Brasil. Prover a melhor experiência é o nosso propósito.

Novidades também sobre o Portal Petronect, que foi revitalizado. A página inicial recebeu uma nova estética gráfica e digital, com muito mais informações na área aberta, como por exemplo um espaço para as notícias mais recentes sobre a empresa e nosso portal. Outra novidade, já implementada, é a área dedicada à pesquisa de licitações e oportunidades em andamento, baseada no Elastic Search – um mecanismo de busca e análise de dados utilizados pelo Google. A partir da digitação de uma palavra ou mesmo código de uma peça, a solução percorre todos os anexos e documentos das oportunidades, fazendo uma varredura completa e detalhada. Em questão de segundos, localiza e lista os resultados obtidos na pesquisa.

A operação, além de rápida e muito mais precisa, vai facilitar a pesquisa por licitações através de palavras-chave em qualquer documento, e oferecer resultados com maior assertividade e precisão, garantindo ao usuário informações sobre as oportunidades atuais de negócios no segmento de petróleo e gás, onde atuamos há mais de duas décadas. As pesquisas, além de serem mais simples e ágeis, ganham segurança e conformidade, com a vantagem de serem gratuitas e abertas a visitantes.

Lançamos a nova versão do aplicativo Minha Petronect, totalmente reformulado e agora, com acesso integrado ao Portal Petronect. Trata-se da nossa solução inovadora desenvolvida para prover informações analíticas a fornecedores acerca de oportunidades e licitações, voltada para todas as empresas interessadas em contar com ferramentas que facilitem a tomada de decisões com base em histórico de participações, e que foi totalmente redesenhada com funcionalidades avançadas, como Meu Desempenho e Match Analítico.

As melhorias surgiram a partir da percepção de que era possível ir além, pois a solução foi pensada para aprimorar a experiência de fornecedores e clientes da cadeia de suprimentos do setor de petróleo e gás. Foi com base neste propósito que a Petronect alterou também a sua estrutura organizacional, ao transferir a Coordenação de Operações para a Gerência de Relacionamento.

O formato anterior cumpriu perfeitamente suas atribuições, mas havia um gap entre as demandas recebidas e os ajustes solicitados. Com a nova estrutura, reduzimos o tempo entre as solicitações e o retorno dos atendimentos.

A mudança reafirma a vocação da estrutura de Relacionamento como a “voz” da empresa ou o seu único momento da verdade, que como porta de entrada das demandas, passa a ter mais condições de medir a temperatura no relacionamento com cliente e fornecedores, além de permitir soluções mais rápidas, provendo agilidade e, ao mesmo tempo, reduzindo a burocracia.

Em resumo, adicionamos agilidade e empoderamos o processo de relacionamento, maximizando nossos valores empresariais. Isso tudo porque o nosso compromisso é sempre a melhor experiência. E prover a melhor experiência é o nosso propósito.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp