CIDADE NO AR Publicidade 728x90
22/11/2021 às 17h31min - Atualizada em 23/11/2021 às 00h10min

Bild lança primeiro empreendimento em Sorocaba, ao lado do Shopping Iguatemi

SALA DA NOTÍCIA Verbo Nostro
Após anunciar sua inserção na cidade de Sorocaba, em agosto deste ano, a Bild Desenvolvimento Imobiliário, construtora com 14 anos de atuação em 11 cidades dos Estados de São Paulo e Minas Gerais, lança seu primeiro empreendimento na região. Ao lado do Shopping Iguatemi, o condomínio residencial de alto padrão tem previsão de entrega em 2024 e será uma nova opção de moradia para a população de Sorocaba e Votorantim.


São vários os diferenciais do edifício Atmo, que conta com mais de 30 opções de plantas - de uma até três suítes, nas metragens de 115, 96, 89 e 67 m². A localização é outro diferencial, com acessos facilitados, ao lado de uma área verde preservada. Bruno Robles, sócio-diretor da Bild Desenvolvimento Imobiliário em Sorocaba, explica que o projeto foi desenvolvido de maneira estratégica, aproveitando o perfil natural do terreno e explorando a vista do seu entorno, tanto nas áreas de lazer como dentro das unidades. “O resultado não podia ser diferente: o condomínio proporciona vista infinita para uma área verde, com a natureza dentro de um projeto inserido no contexto urbano de uma grande cidade”, destaca.

A concepção arquitetônica do Atmo, desenvolvida pelo Studio Bild, traz uma fachada moderna, com duas torres que emolduram o espaço de lazer de forma imponente, transformando o edifício em um condomínio-clube. São mais de 20 itens de lazer, entregues decorados e equipados, com design, modernidade e tecnologia, sem custo extra aos futuros moradores - característica que está no DNA da construtora. “Dessa forma, os moradores ficam isentos de um gasto extra no momento da mudança”, explica o executivo.


Espaços modernos fazem parte da área de lazer, entre eles, movie games, salão de festas, pub, churrasqueira, coworking, quadra, espaço gourmet, beauty care, academia, brinquedoteca, play baby, piscina com raia de 25m com borda infinita para a área verde preservada, deck molhado, deck solarium, piscina infantil, gazebos, playground, praça central, espaço pais e mães, pet place, pet care, bicicletário, entre outros.

Outra novidade em Sorocaba é o Espaço Family – ambiente exclusivo para churrasco, com chopeira e piscina privativa – ideal para os encontros entre família e amigos. “O diferencial da construtora, em todas as cidades em que atua, é proporcionar, além da qualidade de vida, lazer e serviço completo com conforto e praticidade”, destaca Bruno Robles.

Comodidades
O projeto do Atmo traz também vários itens de inovação. Entre eles, a loja de conveniência autônoma B.Market, que funcionará 24 horas por dia, proporcionando comodidade para os moradores. O minimercado foi inspirado no conceito no honest market, um modelo de conveniência mundial que oferece produtos de mercearia, bebidas e alimentos congelados, com venda através do sistema de autoatendimento. “É um conceito que é tendência em todo o mundo. Por isso, trouxemos o serviço para esse empreendimento. Quem já utiliza o B.Market aprova o serviço e a praticidade no dia a dia”, alerta o sócio diretor.

A construtora lança também na cidade o serviço de compartilhamento de quarto, chamado na Bild de home share. Trata-se de uma espécie de suíte de hotel, completamente mobiliado, para que os moradores possam receber e acomodar seus visitantes. O edifício contempla dois espaços independentes, que funcionam como quarto de hotel, mas no próprio condomínio: os moradores podem receber hóspedes em um final de semana, por exemplo. “O espaço oferece infraestrutura de hotel para hospedar um familiar ou amigos, sem que ele tenha que se deslocar para outro lugar para dormir”, explica Robles. O serviço compartilhado entre os moradores funciona com agendamento prévio e conta com itens básicos para um pernoite, assim como os oferecidos em hotéis, com cama de casal, bancada de apoio, TV, micro-ondas, frigobar, banheiro, enxoval e ambiente climatizado.

Novos projetos em Sorocaba
A programação para os próximos anos na cidade inclui vários outros lançamentos, inclusive de condomínios no bairro do Campolim, na zona sul de Sorocaba. “Vamos trazer para a cidade empreendimentos diferenciados e sustentáveis, com a proposta de condomínio-clube, sempre com áreas de lazer inovadoras”.

Com esta primeira obra, que deve iniciar nos próximos meses, serão gerados cerca de 200 novos empregos, diretos e indiretos. Para os próximos anos, a expectativa é que sejam oferecidos cerca de 1 mil novos postos de trabalho na cidade.

Selo Bild
Recentemente a construtora foi certificada com o selo ambiental ISO 14001:2015, da Bureau Veritas Certification, tornando-se a primeira construtora e incorporadora do interior paulista a receber a certificação. A norma internacional especifica requisitos para implementação e operação de um Sistema de Gestão Ambiental (SGA) nas organizações. Além de ser uma ferramenta para o sistema de gestão ambiental, a norma é utilizada para comprovar a preocupação das empresas com o meio ambiente e sua preservação, estimulando a redução do consumo dos recursos e evitando assim desperdícios durante a operação, como de resíduos e gastos de água e energia.

A Central de Negócios da Bild, em Sorocaba, fica na Avenida Barão de Tatuí,  1200. Telefone: (15) 3142-6100

Sobre a Bild
Fundada em 2007, a Bild Desenvolvimento Imobiliário é uma incorporadora e construtora reconhecida pela capacidade de identificar grandes oportunidades no mercado imobiliário. A empresa vem operando de forma inovadora nas 11 cidades onde atua. A história, que começou em Ribeirão Preto com o sonho de três sócios empreendedores, se entrelaça aos propósitos dos mais de mil colaboradores que a transformaram em uma organização atenta aos novos comportamentos da cultura de inovação e à qualidade dos seus produtos e atendimento aos mais de 6.500 clientes. Nestes 14 anos, a construtora expandiu fronteiras e abriu novas regionais: além de Ribeirão Preto está presente em Franca, Araraquara, Bauru, São José do Rio Preto, Piracicaba, Marília, Campinas, Sorocaba, Uberlândia, Uberaba (MG) e, em breve, estará em São Carlos, Limeira, Americana, Londrina e São Paulo. No portfólio são 63 empreendimentos lançados e 31 entregues, totalizando mais de 10 mil unidades lançadas.

Reconhecimento - O histórico da Bild tem registros que a posicionam como uma empresa que cresceu de forma acelerada e com sustentabilidade. Indicada pela Revista PME (Pequenas e Médias Empresas/Exame) como a empresa do ramo da construção civil que mais cresceu no interior de São Paulo. É destaque setorial em atendimento ao Cliente pelo Guia Exame/IBRC, considerada como a melhor empresa em atendimento ao cliente do Brasil no seu setor. Desde 2013 a Bild mantém a renovação das certificações ISO9001 e PBQP-h nível A, que garantem a qualidade da empresa e de seus produtos, de acordo com padrões de exigência nacionais e internacionais, solicitados pelos órgãos competentes de certificação de qualidade. 

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp