19/07/2023 às 15h43min - Atualizada em 20/07/2023 às 00h01min

Novidade em construção na Flórida : O One Tampa terá 42 andares, e quando terminado, será um dos arranha-céus mais altos de Tampa

Sarah Ramires Cortez - SK Comunica
Uma grande transformação na região de Tampa Bay está sendo experimentada com o expressivo número de novos moradores vindo da região Nordeste dos EUA e de estrangeiros que buscam a Flórida para ter mais qualidade de vida e menos custo. A região de Tampa tornou-se umas das mais procuradas e está no radar das construtoras que, para acompanhar esta tendência, projetam vários empreendimentos para a região. É o caso do One Tampa, um condomínio que já registrou 200 milhões de dólares em vendas em apenas quatro meses.
O One Tampa terá 42 andares, e quando terminado, será um dos arranha-céus mais altos de Tampa.
Há uma grande demanda reprimida por condomínios de luxo no centro de Tampa, segundo declaração da construtora Kolter Urban na Costa Oeste da Flórida. Conrado Lima, especializado em construção de luxo e grandes investimentos há mais de 12 anos, acrescenta que muitas construtoras passaram a investir em condomínios para atrair o perfil de compradores que preferem ficar longe de aglomerações, com estilo de vida mais confortável e bem localizados.
O edifício foi originalmente projetado para ser o edifício mais alto de Tampa - e da Costa do Golfo da Flórida - com 633 pés, ou 54 andares. Mas, por questões relacionadas à aviação local, a Kolter Urban recuou e, atualmente, o One Tampa deverá ter cerca de 495 pés.
O atual edifício mais alto de Tampa, com 579 pés, é o 100 North Tampa, anteriormente conhecido como Regions Building.
A arquitetura do One Tampa irá misturar um pouco da velha Tampa com a nova, como parte de um compromisso pela demolição de dois edifícios históricos - o Tarr Furniture Co. de 1912 e um hotel de 1895 onde Clara Barton se hospedou que foram demolidos no início deste ano depois que as autoridades estaduais negaram as tentativas dos preservacionistas de conceder-lhes o status de marco histórico. A Kolter Urban alegou que os edifícios eram demasiado caros para serem restaurados.
Por isso, a empresa construirá os cinco pisos inferiores nos lados norte e leste para se assemelharem à loja de móveis que se acredita ter sido projetada por arquitetos da antiga prefeitura de Tampa e do edifício Centro Asturiano.
Os três últimos pisos oferecerão propriedades de dois andares e um piso de quatro coberturas de três quartos. Todos os condomínios terão janelas de vidro do chão ao teto e varandas privadas com vista para o Riverwalk ou para o centro da cidade. Algumas coberturas e apartamentos já foram compradas, e a unidade mais cara até agora foi vendida por US$ 6 milhões. O edifício terá 225 apartamentos com previsão de inauguração para 2026. O One Tampa também contará com comodidades exclusivas para os residentes como uma sala de jogos com simulações de F1 e de golfe, fogueiras interiores e exteriores, parque para animais de estimação, etc.
Acompanhe o empresário Conrado Lima no Instagram:
https://instagram.com/conradolimausa?igshid=OGQ2MjdiOTE=
*Conrado Lima empresário de sucesso em grandes negócios, gaúcho nascido em Cachoeira do sul, mora na Flórida nos Estados Unidos há 14 anos. Formado em engenharia mecânica com MBA em Cambridge UK e pós Graduation Harvard e Erasmus School of Economics Rotterdam. Conrado Lima participou de mais de 1000 projetos desde o início do boom de investimentos estrangeiros em imóveis. Toda sexta-feira no Programa Chá das Cinco pela TVBC, TVN e Acqua Tv fala sobre melhores investimentos em imóveis em Miami.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp