CIDADE NO AR Publicidade 728x90
03/10/2019 às 16h23min - Atualizada em 03/10/2019 às 16h23min

Empresa afirma que obra da Ponte do Centro não será entregue na data prevista pela Prefeitura

Câmara de Vereadores de Itapema
Em reunião com os vereadores de Itapema, empresa responsável pela obra afirmou que trânsito deve seguir interrompido no local, pelo menos, até o dia 20 de dezembro
Em reunião na Câmara de Itapema, o engenheiro da empresa responsável pela obra da Ponte do Centro (Trilha Engenharia), Fabrício Almeida, foi categórico ao afirmar que a nova ponte não será entregue no prazo anunciado pela Prefeitura, que seria 15 de novembro.  “Óbvio que vai passar de 15 de novembro. Se conseguirmos manter o cronograma, a previsão é liberar a ponte para pedestres início de dezembro, e para passagem de carros no mínimo, de 20 e 30 de dezembro”, afirmou.  A empresa Trilha garantiu que não vai medir esforços para manter o atual cronograma, e registrou que tem 90 dias para entregar ponte, a contar da data de início da obra, que é 1º de setembro.

O engenheiro participou da reunião convocada pelo presidente da Câmara de Itapema, Sidnei Florêncio (Nei da van – PSDB), que reuniu parlamentares, um grupo de empresários do Centro de Itapema, Poder Executivo, Associação de Moradores do Centro (AMIC) e Associação Empresarial (Acita). Juntos, eles discutiram a preocupação do comércio com o prazo de entrega da nova Ponte do Centro e a lentidão nas obras que interromperam o trânsito no local ainda em agosto, causando prejuízos às empresas e transtornos aos moradores.

A reunião foi marcada depois da participação do empresário Patrício Destro na Tribuna do Povo da Câmara, no último dia 24/09. Na ocasião, Patrício pediu apoio do Legislativo para cobrar mais agilidade na obra. “Nós comerciantes já estamos sentindo o reflexo do fechamento da ponte, com uma queda significativa no faturamento, de 40 a 50%, e não vemos essa obra andar. A gente pede que não mintam pra gente! Precisamos saber a verdade, para nos prepararmos para o pior. E pedimos que não façam parecer que os comerciantes estão fazendo uma briga que não existe, porque muitos de nós estão à beira de fechar as portas”, desabafou. Ele registrou, ainda, que o empresários queriam saber se a obra iria ser concluída ou não, para estarem preparados para o pior, diante dos investimentos previstos para a temporada de verão, como estoque de mercadorias, contratação de pessoal, etc.

O presidente Nei da van intermediou o debate e registrou que o Legislativo buscava também uma resposta sobre o andamento e finalização desta obra. “Pelo menos a reunião serviu para colocarmos as cartas na mesa, e os empresários ficarem a par da real situação. Faltou transparência da Prefeitura nessas informações, por isso a população veio pedir o apoio dos vereadores”, registrou. Na reunião chegou a ser debatida a possibilidade da Prefeitura adotar um “Plano B”, liberando a ponte para o trânsito durante a temporada de verão, e retomando a obra depois do Carnaval.  O presidente afirmou que a Câmara vai continuar acompanhando o andamento desta obra.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp