CIDADE NO AR Publicidade 728x90
24/11/2021 às 16h43min - Atualizada em 24/11/2021 às 16h33min

Bitcoin e Ethereum são a aposta de Rodolfo Marques para investidores iniciantes em criptoativos

SUAIMPRENSA - cidadenoar.com
Divulgação

Os dois ativos já se tornaram investimentos consagrados por grandes empresas e investidores, o que denota menor risco 

As duas grandes apostas para os iniciantes e investidores mais cautelosos são Bitcoin e Ethereum. É o que afirma o especialista em investimentos e criador do canal do Youtube Vamos Pra Bolsa, Rodolfo Marques. “O Bitcoin tende a se valorizar ainda mais, pois de fato tem escassez, são 21 milhões de bitcoins disponíveis no mundo e há uma grande adoção internacional deste ativo, pois ele tem sido escolhido por diversos mercados”. Ele ressalta que empresas do mercado dos Estados Unidos já têm parte de suas reservas em bitcoins, como MicroEstrategy, Tesla e Square. “Também temos cada vez mais produtos financeiros que investem em bitcoins, como o QBTC11 e HASH11 aqui no Brasil. Isso mostra que ele deve continuar se apreciando”. 

Já o Ethereum é um criptoativo, ou seja, além de ser usado como criptomoeda, podendo ser transferido de uma pessoa a outra, ele funciona como uma rede. “Ele acaba subsidiando outros projetos de criptoativos que usam sua rede, quando falamos de finanças descentralizadas ele é um protocolo que subsidia diversos outros projetos, então ele se beneficia pelo seu crescimento como criptoativo e com o crescimento de outros projetos que usam a sua rede”.  

Rodolfo explica que os investidores do mercado tradicional tendem a migrar seus recursos para projetos que já se provaram lucrativos, movimento que tem se observado em relação a ambos. Portanto, podem ser considerados um investimento de baixo risco. “O Bitcoin, por exemplo, é tido por muitos como o ouro digital”. 


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp