25/11/2021 às 18h10min - Atualizada em 26/11/2021 às 00h10min

Imobiliária Pontes Mol Netimóveis investe em capacitação e se destaca em certificação da CMI/Secovi-MG

Empresa recebeu, neste mês, o selo de compliance PQEX 2021 com a maior pontuação entre as imobiliárias participantes

SALA DA NOTÍCIA Interface Comunicação
Carlos Olímpia

 
 
 
A empresa mineira de locação e vendas de imóveis Pontes Mol Netimóveis foi destaque, neste mês, na certificação do Programa de Qualidade e Excelência Empresarial (PQEX). Considerado o selo de compliance do mercado imobiliário mineiro, o certificado é concedido pela CMI/Secovi-MG (Câmara do Mercado Imobiliário e Sindicato das Empresas do Mercado Imobiliário de Minas Gerais) às empresas que mais investem em capacitação ao longo do ano.
 
A diretora da Pontes Mol Netimóveis, Cristina Pontes, disse estar honrada em receber a certificação do mercado imobiliário mineiro com a maior pontuação entre todas as participantes. Ela ressaltou os desafios enfrentados por muitas empresas durante a pandemia. “Mais do que nunca, tivemos a certeza de que, a cada mudança, seja por uma pandemia, por questões da economia ou de mercado, devemos atuar em nossas empresas com abertura para o novo, para a reinvenção, para a recriação de processos inovações e, principalmente, para a capacitação de nossas equipes.”
 
A imobiliária, que possui 26 anos de atividades, é associada à CMI/Secovi-MG há 22 anos e integra a rede Netimóveis há cinco meses. “Parabenizo a equipe Pontes Mol, que fez e faz tudo acontecer e, em especial, ao Victor Pontes, meu filho, que, além de ser meu grande parceiro, com uma visão jovem e provocativa, está sempre nos impulsionando a novas vivências”, declarou Cristina em discurso de agradecimento pela certificação.
 
PQEX 2021
Para ser uma das empresas certificadas, é necessário acumular pontuação ao longo do ano. Ela é obtida por meio da participação nos cursos, eventos e treinamentos in company da CMI/Secovi-MG e na especialização em Gestão de Negócios Imobiliários da Fundação Dom Cabral. Em função da pandemia, a Universidade Corporativa Secovi se ressignificou e todos os cursos passaram a ser oferecidos na modalidade on-line, com destaque para a realização das aulas ao vivo por meio de plataforma de videoconferência. Nesse período, a UniSecovi-MG realizou 63 cursos e qualificou 1.061 profissionais de 111 empresas.
 
Considerado o Oscar do mercado imobiliário mineiro, o PQEX 2021 certificou 19 empresas do setor. Além da Pontes Mol, receberam a certificação: RB Imóveis, Ximenes Netimóveis, Só Galpões, Álvaro Maia Imóveis, Pacto Administradora, D-Filippo Netimóveis, Cia Mineira Netimóveis, Orcasa Netimóveis, JKM Corretora de Seguros, Mangabeiras Imóveis, Silvio Ximenes Netimóveis, Solimob Netimóveis, TPH Imóveis, IMOP Netimóveis, Smel Netimóveis, LR Imóveis, Céu-Lar Netimóveis e Patrimonial Imóveis. Foram contemplados, ainda, com o selo de alunos-destaque os profissionais Leandro Gibeline, da LR Imóveis, Denilson Azevedo dos Santos, da TPH Negócios Imobiliários, e Debora Cordeiro Oliveira, também da TPH Negócios Imobiliários.
 
No ano passado, em função da pandemia, não houve a realização do PQEX. Em seu discurso de abertura, a presidente da CMI/Secovi-MG, Cássia Ximenes, citou os desafios desse período. “Muita coisa aconteceu nesses dois anos e nos solidarizamos com todos que sofreram com a perda de amigos e familiares. Tempos difíceis, que espero estarmos deixando pra trás, mas que nos trouxeram muitos aprendizados e novos hábitos”, afirmou.
 
Ela também destacou os diversos convênios, parcerias e benefícios ofertados aos associados. “Podemos muito mais! Depende de nós, do nosso protagonismo em prol dos interesses comuns como empresários e cidadãos. Já não estamos mais em uma zona de conforto; estamos no momento de evolução, que, de agora em diante, o amanhã pode vir a ser o avesso do ontem. Vamos em frente, de mãos dadas!”
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp