CIDADE NO AR Publicidade 728x90
10/12/2021 às 07h29min - Atualizada em 12/12/2021 às 00h00min

Agência Bee Creative conquista Prêmio Recall com a campanha “Nunca é Tarde” do Imovelweb

Objetivo da campanha foi mostrar de forma divertida que nunca é tarde para encontrar o imóvel ideal

SALA DA NOTÍCIA Júlia Agnes
A campanha de branding do Imovelweb, um dos maiores portais imobiliários do País, garantiu à agência Bee Creative a conquista da 21ª edição do Prêmio Recall – Prêmio de Criação para agências de todo interior de São Paulo. Realizado ontem, em São Paulo, o prêmio contou com diversas categorias, que abrangem desde as mídias tradicionais até as mais inovadoras mídias digitais.

A agência Bee Creative participou da categoria de “Campanha Digital”, por meio da campanha “Nunca é Tarde”, desenvolvida para o Imovelweb. Com foco totalmente digital, a campanha contava - de forma leve e disruptiva - situações que levavam as pessoas a acreditar que nunca é tarde para encontrar o lugar que tanto sonhavam.

“Em uma disputa extremamente acirrada, conquistamos a premiação da categoria e somamos mais este importante marco em nossa história. Fugir do óbvio é sempre um grande desafio para qualquer marca, principalmente quando estamos falando sobre encontrar um imóvel ideal. A campanha mostra que o Imovelweb tem todo tipo de lugar, para cada tipo de pessoa. Esse prêmio vem para coroar todo um grande trabalho feito com muita sinergia, dedicação, inspiração e transpiração de todos os envolvidos”, afirma Fabrício Forcato, coordenador de atendimento na Bee Creative.

A campanha desenvolvida para o Imovelweb contou com quatro fases. A primeira delas trouxe dois vídeos sobre situações inusitadas que acontecem dentro de casa e que poderiam ser diferentes em um imóvel maior. O primeiro traz a mensagem de que “nunca é tarde para encontrar uma piscina para o seu pet” e surpreende ao revelar que o animal de estimação é um jacaré, que está em uma piscina pequena e precisa de uma maior para se sentir confortável. Já o segundo fala que “nunca é tarde para montar o seu home office” e traz uma esposa em videoconferência vivendo a situação embaraçosa de ver o seu marido, logo atrás, vestindo somente uma cueca samba canção.

Na segunda parte da campanha, que foi ao ar em junho, o mote foi a celebração da diversidade no mês em que se comemora o orgulho LGBTQIA+. Os vídeos abordaram que “nunca é tarde para juntar as escovas de dentes e criar suas novas raízes”. Para a fase seguinte, o Imovelweb se inspirou em histórias de superação retratadas nas Olimpíadas de Tóquio. Um dos vídeos enfatizava que “nunca é tarde para mergulhar” e retrata uma mulher com roupa de natação treinando na própria cozinha. Para colocar em prática o que planejou, a esportista pode encontrar um imóvel com piscina para desenvolver seu potencial, não se limitando ao aprendizado teórico. Já o segundo vídeo mostrou uma pessoa andando de skate no próprio quarto. A ideia era sinalizar a possibilidade de buscar novas pistas, ou melhor, um novo imóvel para transformar seus objetivos em realidade, afinal “nunca é tarde para conquistar seu espaço”.

Para encerrar a campanha anual, a Bee Creative criou vídeos que retratam a necessidade de ter a própria casa para evitar situações embaraçosas. Em um deles,  um casal aparece em uma relação íntima, quando é interrompido por uma avó. A mensagem é de que “nunca é tarde para ter a sua privacidade”. Já o segundo vídeo trouxe uma mulher tomando um banho “relaxante” em um barril e conta que “nunca é tarde para relaxar em uma banheira”. A ideia foi mostrar que é possível encontrar um imóvel com banheira no Imovelweb, deixando de lado os improvisos.

Todas as fases da campanha foram veiculadas em canais online – redes sociais e mídias programáticas, por meio de vídeos de 12 e 6 segundos. “Nosso objetivo é que as pessoas encontrem o imóvel dos sonhos para que possam concretizar seus projetos de vida. Os vídeos abordaram situações rotineiras que despertam a vontade de mudar de imóvel. Com isso, mostramos que temos uma plataforma completa, com diversas opções sob medida para cada momento e história”, destaca Angelica Quintela, gerente de marketing do Imovelweb.

Site da premiação: https://premiorecall.com/
Site da Bee Creative: www.beecreative.com.br
Site do cliente: www.imovelweb.com.br
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp