17/12/2021 às 11h50min - Atualizada em 18/12/2021 às 00h10min

Exposição fotográfica no Minas Shopping reforça inclusão de pessoas com síndrome de Down

Mostra, gratuita e aberta ao público, reúne 18 fotografias em exposição no Piso 2

SALA DA NOTÍCIA Interface Comunicação
Divulgação
Até domingo (19 de dezembro), o Minas Shopping recebe a exposição “Viva a magia do Natal”, que reúne fotos de crianças, jovens e adultos com síndrome de Down. A iniciativa, em parceria com o Instituto Viva Down, promove uma reflexão sobre a inclusão de pessoas com a síndrome. A mostra, gratuita e aberta ao público, está em exposição no Piso 2.

As fotos, captadas pela fotógrafa Klivia Borges, têm como propósito chamar a atenção do público, de forma suave e divertida, para a necessidade de aceitação das diferenças. Estão expostas 18 fotografias, que mostram 26 assistidos pelo Viva Down, instituição sem fins lucrativos que tem o propósito de promover a inclusão de pessoas com deficiências intelectuais. “As imagens mostram amigos e casais; destacam que as pessoas com Down têm uma história para contar”, relata Heloísa Vieira da Silva, desenvolvedora de projetos do Instituto Viva Down.

Segundo ela, que é mãe de uma jovem de 19 anos com a síndrome, a exposição dá mais visibilidade à causa. “Nada melhor que o Natal para representar um período de recomeço para todos. A exposição abre portas para apresentar ao público as diversas possibilidades das pessoas com Down”, complementa Heloísa. Os registros fotográficos fazem parte da edição 2022 da agenda da instituição.

Na avaliação do gerente geral do Minas Shopping, Fábio Freitas, a ação reforça o compromisso de responsabilidade social do empreendimento. “Com um olhar sensível sobre a síndrome, a exposição lembra que todas as pessoas devem ter oportunidades iguais, além de ser uma forma de quebrar preconceitos”, afirma.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp