16/12/2021 às 14h02min - Atualizada em 19/12/2021 às 00h10min

Imovelweb cresce 40% em 2021 com recorde de audiência

Proximidade com os clientes, parcerias de peso, novas tecnologias e Customer Experience contribuíram para o salto da empresaProximidade com os clientes, parcerias de peso, novas tecnologias e Customer Experience contribuíram para o salto da empresa

SALA DA NOTÍCIA Júlia Agnes
Apesar do susto que o setor imobiliário viveu em março, abril e maio do ano passado, quando as buscas de imóveis caíram drasticamente em função da crise sanitária, o mercado se transformou e conseguiu atravessar a pandemia de maneira resiliente. O crescimento no segundo semestre do ano passado em toda a cadeia seguiu firme e se refletiu no incremento de negócios do Imovelweb, um dos principais portais imobiliários do País, que fecha 2021 com um crescimento de receita na ordem de 40% e com uma audiência 30% superior. Atualmente, mais de 8 milhões de pessoas passam pelo portal todos os meses.

Para chegar a esses números, o Imovelweb combinou investimentos em transformação digital, se posicionando como uma Real Estate Tech, com soluções de Customer Experience (CX), que garantiram maior proximidade com os clientes e personalização no atendimento. “Dobramos a nossa aposta nos corretores e nas imobiliárias, tornamos o onboarding mais intuitivo e amigável e reforçamos o atendimento pós-venda para ter certeza de que nosso cliente está aproveitando todas as funcionalidades e alcançando os resultados almejados”, afirma Leonardo Paz, CEO do Imovelweb, que já prevê um crescimento em torno de 20% para 2022, mesmo com uma possível retração do mercado imobiliário com os aumentos da taxa Selic.
Com o incremento dos negócios, a empresa realizou novas contratações de executivos nas regiões Nordeste e Sul do País e dividiu o atendimento do Estado de São Paulo em duas frentes: capital e interior. O objetivo é ampliar a atuação comercial com ofertas sob medida para cada região do Brasil.

“Ampliamos o leque de serviços, dando aos clientes a possibilidade de utilizar produtos como um seguro fiança mais barato (taxa de 4%), além de soluções multibancos de simulação de financiamento com a esteira mais rápida do mercado. Também investimos em chatbots inteligentes para acelerar a identificação de leads, contribuindo no dia a dia do trabalho do corretor e com a experiência do usuário, que é direcionado para soluções que façam sentido ao perfil dele. A grande aposta para 2022.

será o lead mais qualificado, um desejo antigo do mercado e que o Imovelweb começou a testar em 2021”, explica Tiago Galdino, CFO do Imovelweb.

Dentro da proposta de desburocratizar o processo de aquisição do imóvel, o portal também disponibilizou uma opção de empréstimo pessoal com juros mais baixos e condições diferenciadas de pagamento, onde o contratante fornece um bem como garantia e obtém juros menores. A proposta é conectar consumidores e imobiliárias por meio de uma solução completa, segura e com boas condições de pagamento – até 20 anos, também com a esteira mais rápida do mercado. Além de serviços financeiros, o Imovelweb conta com parceiros para regularização de imóveis e digitalização de propriedades.

Tokenização

O Imovelweb se uniu recentemente à PropLegalTech gaúcha netspaces para oferecer a seus clientes uma nova forma de aquisição do imóvel. O lançamento dos primeiros imóveis digitalizados do Brasil lembra o conceito de um financiamento imobiliário, com a vantagem de que o consumidor se torna proprietário de um empreendimento, dentro das suas condições financeiras, sem assunção de uma dívida.

Na prática, o imóvel e a sua escritura são ligados a um token criptografado que usa como base a tecnologia Blockchain, a mesma das criptomoedas. É esse token que é comercializado. Quando alguém compra o token, fica registrado que essa pessoa é a proprietária do imóvel. O registro também é feito em cartório, do modo tradicional, de forma a dar segurança para o comprador.

Atualmente, o valor médio de cada propriedade digital oferecida pela netspaces gira em torno de R$ 600 mil. A proposta inicial é que os interessados adquiram via PIX apenas 20% do imóvel (cerca de R$ 120 mil), podendo, daqui um ano, comprar mais uma parte ou todo o resto. “Neste início colocamos algumas regras para mostrar ao mercado como a tecnologia Blockchain e a tokenização funcionam. O objetivo é educar o mercado”, destaca Galdino.

Por esta modalidade, os compradores parciais recebem parte do seu bem garantido em formato de propriedade digital, escolhem o fluxo de pagamento (sem juros) e podem decidir entre morar ou alugar através de imobiliárias, pagando de aluguel apenas o valor referente ao saldo das parcelas pendentes.
Embora o piloto tenha sido anunciado em Porto Alegre, a expectativa é estender a oferta de propriedades digitais para outras regiões do Brasil no primeiro semestre de 2022. “Neste momento, estamos em fase de negociação de alguns projetos de digitalização no Nordeste. Ao estimular a tokenização, ajudamos a democratizar o acesso à propriedade privada, proporcionando àqueles que não têm o perfil de crédito
padrão para aprovação de financiamentos a oportunidade de adquirir um imóvel sem comprovação de renda e com parcelas flexíveis”, complementa o CEO do Imovelweb.

Sobre o Imovelweb
Com 22 anos de existência, o Imovelweb é um dos maiores portais do mercado imobiliário do Brasil. Referência em Real Estate, com cerca de 170 colaboradores no Brasil, é uma multinacional sólida, de capilaridade nacional e com a maior capacidade de investimento do mercado em plataforma digital. O Imovelweb se destaca em seu mercado por representar o consumidor em todas as suas necessidades e momentos de vida, oferecendo as melhores oportunidades de negócios do setor imobiliário no Brasil. Mais informações em www.imovelweb.com.br.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp