21/12/2021 às 17h27min - Atualizada em 23/12/2021 às 00h00min

TDC confirma edições para 2022

Maior conferência de comunidades de tecnologia do Brasil seguirá modelo Digital First

SALA DA NOTÍCIA Fernanda Arantes
https://thedevconf.com/tdc
Divulgação
The Developer's Conference, maior conferência de comunidades de tecnologia do Brasil, que nesse ano contou com quatro edições 100% online e reuniu mais de 76 mil pessoas acaba de confirmar mais quatro edições para 2022. O formato a ser seguido será o Digital First, ou seja, a experiência digital será a base para o desenvolvimento do conceito e da experiência do evento, enquanto a experiência física irá se conectar a esse processo digital ampliando as possibilidades e o valor entregue a comunidade em uma experiência "omnichannel" para os participantes.
“2021 foi o ano da consolidação dos eventos digitais, não apenas como forma de democratizar o acesso ao conteúdo, mas também como forma de garantir oportunidades por meio da interação entre os participantes e palestrantes, organização e patrocinadores. Definitivamente um caminho sem retorno para criação das experiências OMNIChannel onde os participantes do digital e do físico estarão cada vez mais integrados nesse espaço social consolidando a visão apresentada pelo ilustríssimo SIlvio Meira em seus keynotes no TDC”, explica Yara Mascarenhas fundadora e host do evento.

A primeira edição do TDC em 2022, que está prevista para ocorrer entre 22 e 24 de Março, é a TDC Connections que será online e contará com pequenas audiências físicas em capitais do Brasil. A segunda edição – TDC Innovation – prevista para os dias 1, 2 e 3 de junho, contará além da experiência digital, com uma estrutura presencial em Florianópolis, cidade que recebe o evento desde 2008. São Paulo receberá a terceira edição, o TDC Business, entre 22 e 24 de agosto, e Porto Alegre a quarta e última edição, o TDC Future, prevista para dezembro.

Assim como esse ano, o TDC investirá em edições internacionais que tiveram um excelente resultado em 2021 e são uma forma de estimular a troca e a integração entre a comunidade do mundo todo. “Nesse ano, criamos comitês técnicos e contamos com a adesão de centenas de palestrantes e participantes do mundo todo, o que foi um passo importante para consolidação da internacionalização do evento. Em 2022, esperamos reforçar essa experiência levando o evento a outros países e conquistando um maior público internacional”, complementa Yara.

Entre os temas que foram destaque e que devem continuar despertando o interesse da audiência em 2022, estão tópicos importantes para toda a indústria como, por exemplo, APIs e Microserviços, Cloud, DevOps, Testes, Dados e Agile. A área de User Experience também teve um crescimento significativo com a criação de trilhas de UI Design, Service Design e Customer Experience. LGPD também esteve em destaque e trouxe palestras e debates fundamentais para encarar os desafios que toda a indústria e o país estão vivenciando.

Outra inovação estimulada pela pandemia que ocorreu dentro do TDC foi a possibilidade dos patrocinadores criarem trilhas de conteúdos próprios. A iniciativa superou todas as expectativas. Os 115 patrocinadores organizaram mais de 450 trilhas, que contou com a participação de 3900 palestrantes e gerou mais de 35.000 inscrições. “A participação dos patrocinadores consolidou a estratégia de Inovação Aberta que possibilita que o TDC cresça e se mantenha inovando sempre. Agora, além da possibilidade de pessoas trazerem inovação para o evento em forma de trilhas e palestras, as empresas puderam criar suas próprias trilhas, debatendo temas de interesses próprios”, adiciona Mascarenhas. Entre as marcas que patrocinaram o TDC estão marcas como: Grupo Boticário, Oracle, Zup, Ambev Tech, Dell Technologies, Google Cloud, Microsoft, IBM, BV, Globo, TOTVS, Inatel, entre outros.
“As empresas e profissionais estão buscando melhoria e capacitação para alinhar os times de tecnologia com suas estratégias e melhorar a velocidade, assertividade e qualidade do software, com o TDC queremos reunir em um mesmo espaço profissionais e empresas para que juntos todos possamos pensar como a tecnologia pode ajudar no desenvolvimento da sociedade como um todo”, finaliza Yara.

Sobre - The Developer 's Conference

O TDC é o maior evento relacionado ao desenvolvimento de software no Brasil conectando organizadores de meetups e eventos, palestrantes, empresas e patrocinadores em uma plataforma única. O TDC é uma conferência dinâmica com objetivo de apresentar os tópicos mais importantes de acordo com as necessidades locais e internacionais e, por esta razão, existem mais do que dez trilhas paralelas por dia. Cada trilha é como um evento independente de um dia inteiro e organizado por especialistas no assunto que são responsáveis por selecionar sete ou mais palestrantes via plataforma de Call4Papers.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp