CIDADE NO AR Publicidade 728x90
22/12/2021 às 22h28min - Atualizada em 24/12/2021 às 00h01min

Mantenha sua casa de férias em dia com manutenções preventivas. Confira o que você deve fazer!

Marcos Vinicios Fernandes, Head de Operações da WelHome, explica o que deve ser feito nos imóveis de veraneio para mantê-los conservados e evitar gastos excessivos, danos às propriedades e surpresas desagradáveis

SALA DA NOTÍCIA Ana Carolina Esmeraldo
Divulgação / FACES Comunicação


            Muitos proprietários de casas no campo ou na praia residem longe destes imóveis e costumam ir até eles apenas algumas vezes por ano, nos períodos de férias e feriados prolongados. Com isso, é comum vê-los negligenciando a manutenção das propriedades e atuando apenas de forma reativa: ou seja, esperando problemas que poderiam ser evitados aparecerem para então resolvê-los.
            Mas esta, definitivamente, não é a melhor escolha. O ideal é manter a propriedade sempre conservada e fazer manutenções preventivas relacionadas a, por exemplo, instalações hidráulica e elétrica, telhado, paredes, conservação de jardins e limpeza de piscinas. Assim, evita-se passar por situações emergenciais que muitas vezes elevam os custos com os consertos e podem gerar ainda mais danos no imóvel.
            Essas medidas ainda reduzem as chances de passar por situações estressantes desnecessariamente. Como querer usar a casa ou alugá-la para outras pessoas em uma data específica e ter que mudar de planos porque algum problema que poderia ter sido evitado surgiu de “surpresa”.
            “Ter uma casa de veraneio para curtir com a família e os amigos é excelente, porém é importante saber que ela demanda diversos cuidados preventivos. Eles variam de acordo com a localização e a estrutura da casa, por isso o ideal é sempre buscar a orientação de profissionais de confiança para ajudar a encontrar a melhor solução para cada área”, explica Marcos Vinicios Fernandes, Head de Operações da WelHome, startup em São Paulo que faz a gestão completa de casas de férias no país.
            De acordo com Marcos, essas verificações devem ser feitas em etapas, das mais simples às mais complexas. “Para começar, sugiro que seja feita uma inspeção visual para verificar paredes, forros e instalações hidráulicas e elétricas, seguida por testes de tomadas e lâmpadas. Os passos seguintes envolvem avaliações mais complexas, que devem ser feitas por profissionais para evitar acidentes e danos no imóvel”, explica o especialista.
            Fundada em dezembro de 2020, com início das operações em julho de 2021, a WelHome oferece um atendimento completo tanto aos proprietários de imóveis quanto aos hóspedes que buscam casas diferenciadas e serviços personalizados. Com modelo de negócio “Full Service”, a plataforma oferece a gestão completa da Residência, da Locação e Financeira, cuidando de tudo relacionado a logística, suporte, contabilidade, fornecedores e processos burocráticos. Isso inclui, por exemplo, a comunicação e negociação com diversos interlocutores (como funcionários, prestadores de serviços, corretores, imobiliárias, plataformas de anúncios e hóspedes), a divulgação das propriedades e o controle do calendário em diversos sites de reservas.
            “A WelHome chegou ao mercado para ajudar os proprietários a enxergar suas casas de férias como investimentos geradores de receitas, com a vantagem de ainda poder usá-los quando desejar. Assumimos integralmente a gestão desses imóveis e seus custos fixos, incluindo gastos com condomínio, IPTU, água, energia elétrica, funcionários, seguro e investimentos em marketing e comunicação para promoção das casas, além de cuidarmos da manutenção preventiva”, detalha Bruna Cabral, CEO da startup. Mais informações sobre a empresa em welhome.com.br.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp