CIDADE NO AR Publicidade 728x90
22/12/2021 às 12h52min - Atualizada em 26/12/2021 às 00h10min

Confira os cuidados para garantir uma compra segura

No final de ano as compras aumentam e aparecem diversas ofertas tentadoras, confira dicas de como identificar uma compra segura

SALA DA NOTÍCIA Raiza Rodrigues
É tempo de festejar e presentear os mais queridos. Na internet aparecem ofertas tentadoras e promoções irresistíveis. Para não ter surpresas desagradáveis na hora da compra, na entrega do produto ou mesmo para realizar eventual troca, confira as dicas a seguir:
  1. Informações sobre o vendedor:  Sempre verifique qual endereço do fornecedor, seja loja ou pessoa física, CNPJ, em caso de estabelecimento, e se existe algum telefone ou e-mail para esclarecimento de eventuais dúvidas.
  2. Busque informações sobre o site. Pergunte aos amigos e familiares sobre a reputação do portal onde deseja realizar a compra e verifique se há reclamações nas redes sociais, na plataforma Reclame Aqui e no Procon.
  3. Verifique os procedimentos de compra, troca e devolução - Antes de comprar, procure se informar sobre quais são os procedimentos para reclamação, devolução do produto, prazo para entrega. Pesquise se a empresa cumpre os prazos de entrega, se coloca muitas dificulades para a realização das trocas.
  4. Desconfie de preços muito abaixo da média - Desconfie se o preço for muito baixo. Pode ser que a empresa não exista ou comercialize mercadorias falsificadas ou mesmo produtos de origem criminosa. Nestes casos, é muito provavel que o produto não seja entregue. Todo cuidado é pouco.
Sérgio Pereira Braga, coordenador do curso de Direito da Universidade São Judas.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp