CIDADE NO AR Publicidade 728x90
16/12/2021 às 11h40min - Atualizada em 26/12/2021 às 00h10min

ApeMais lança plataforma de reforma express 100% online com kits personalizados e orçamento em tempo real

Jornada do Cliente permite a escolha de pisos, móveis planejados, acabamentos e visualização de espaços em 3D

SALA DA NOTÍCIA Caio Prates

A ApeMais, única startup do país especializada em gerenciar reformas em apartamentos de até 100 m² com uso de tecnologia, lançou, neste mês de dezembro, uma plataforma focada na experiência totalmente online do morador ou investidor. Chamado de Jornada do Cliente, o sistema permite que o cliente escolha itens ou kits para personalização de imóveis ainda na planta, visualize as mudanças em cada espaço e acompanhe a atualização do orçamento em tempo real.

Com foco em "reformas express", a ApeMais usa a experiência de mais de 20 anos da equipe técnica no mercado imobiliário para facilitar a vida do cliente e evitar dores de cabeça com prazos, ao garantir a execução de obras de acabamento em até 90 dias. O sistema evita repetidas e extensas reuniões relacionadas ao projeto arquitetônico e ao orçamento, por contar com plantas pré-cadastradas e projetos digitais 3D personalizados para cada caso.

No novo site, o cliente tem acesso a uma galeria de projetos para se inspirar e a plataforma permite a personalização de cada item. É possível escolher piso, pintura, iluminação, móveis planejados e aparelhos de ar condicionado, entre outras opções. Cada cômodo do apartamento é visualizado e o orçamento, atualizado em tempo real. No fim, o cliente revisa os itens que escolheu e decide pelo fechamento do negócio, a última preocupação que terá com a obra.

São 12 empreendimentos de cinco incorporadoras cadastrados no sistema, com potencial de uso individualizado de 2.400 clientes para a personalização de apartamentos. "A plataforma dá mais autonomia ao processo de decisão e passa a atender vários clientes ao mesmo tempo. Também é importante porque permite que o futuro morador veja como o cômodo vai ficar, mostre para amigos e familiares, o que gera uma interação diferenciada", afirma Amanda Cordeiro, CEO da ApeMais

O gerenciamento das reformas é feito com a parceria de empresas como a Creditas, Gafisa CYRELA, NEXT e o Grupo FMG. A partir de janeiro, a plataforma da startup permitirá ainda o pagamento da obra, que pode ser dividida ou financiada, para deixar a experiência ainda mais completa.

A CEO da ApeMais diz que a startup busca fazer o que outras opções existentes no mercado para reforma não conseguem, que é evitar dores de cabeça no processo de preparar e conduzir obras, sem sustos com aumento de custo.

Incorporadoras
Para as incorporadoras parceiras, a equipe técnica de engenharia da ApeMais oferece a segurança de que as reformas respeitarão o projeto da edificação, o que evita problemas posteriores. Por exemplo, as opções oferecidas aos clientes em aparelhos de ar-condicionado são adequadas ao tamanho de cada cômodo, ao sistema elétrico e às regras arquitetônicas e estéticas de cada empreendimento. Todo esse trabalho evita também problemas relacionados à garantia dos imóveis, tanto para empresas quanto para moradores.

"Nas incorporadoras, todos enxergam a personalização como um diferencial de mercado porque fideliza clientes. Mesmo quem compra o imóvel para investir tem maior facilidade, porque pode usar kits que elevam o valor do apartamento, seja para a venda ou para o aluguel", conta Cordeiro.

Outro ponto importante é que a plataforma da ApeMais pode ser usada por qualquer incorporadora, em qualquer canto do País, uma das necessidades mais latentes quando se trata de startups na construção civil. Segundo análise de cenário da Terracotta Ventures, primeira empresa da América Latina especializada em capital empreendedor para construtechs e proptechs, o setor é formado por um grande número de empresas que atuam de formas diferentes e com base em planos diretores locais, com baixa padronização.

Esse é o principal fator que faz com que a inovação no canteiro de obras esteja mais atrasada em relação a atividades como finanças, comércio e até mesmo o agronegócio. Para os próximos anos, a análise da consultoria aponta o "início de uma aceleração nos investimentos realizados em construtechs mundo a fora". Cenário para o qual a ApeMais se prepara e adapta as próprias soluções às necessidades de incorporadoras e moradores, diz a CEO.

Clique no link e confira o funcionamento dos projetos 3D

Saiba mais
 

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp