17/12/2021 às 16h07min - Atualizada em 02/01/2022 às 00h10min

Barômetro da Verisure apresenta dados sobre segurança no mês de novembro e o consolidado do ano

No mês passado foram registradas 21,14% de intrusões a residências e 78,86% a estabelecimentos comerciais na base de clientes da Verisure

SALA DA NOTÍCIA Verisure Brasil
https://www.verisure.com.br/
Divulgação
A Verisure, líder europeia em alarmes monitorados, informa ao mercado os dados de novembro de seu indicador de segurança chamado barômetro. O informativo é utilizado como ferramenta de otimização para a área de operações da companhia. Ela auxilia, também, na compilação de dados sobre os dias e horários em que a central receptora de alarmes recebe mais alertas de disparo dos equipamentos instalados em seus clientes nas cidades onde a empresa atua: Recife, Salvador, Brasília, Goiânia, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Grande São Paulo, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre.
 
Em novembro, do total de registros de intrusões ocorridas em sua base de clientes, tanto as invasões a residências quanto em negócios ocorreram mais nas madrugadas, às sextas-feiras (entre 2h e 4h). No mês, do total de registros de invasões ocorridas em sua base de clientes, foram registradas 21,14% de intrusões a residências e 78,86% a estabelecimentos comerciais. A cidade que mais sofreu invasão a residências em novembro foi Recife (com 0,53%), e Salvador (1,33%) foi a que mais registrou intrusões em estabelecimentos comerciais. Nas cidades de Salvador e Porto Alegre não foram detectadas intrusões residenciais no período.

Segundo o Barômetro Verisure, de janeiro a novembro deste ano, do total de disparos que de fato representaram invasões ocorridas em sua base de clientes, nas residências representaram 19,36% dos registros e ocorreram mais às sextas-feiras à noite (entre 20h e 22h); já no segmento de negócios, as invasões representaram 80,64% e ficaram concentradas às segundas-feiras pela madrugada (entre 2h e 4h). De janeiro a novembro, a cidade que mais sofreu invasão a negócios foi Salvador (1,26%). Já em residências, as cidades que mais registraram intrusões foram Recife (0,33%) e Goiânia (0,33%).

Os dados apresentados nos gráficos acima são captados por tecnologia disponibilizada pela Verisure aos clientes, que conta com equipes full time em análises, inovação tecnológica, que auxiliam o mercado a entender a demanda de alarmes e, principalmente, a melhorar a oferta de serviços de forma a continuar garantindo o objetivo da empresa que é a de proteger o que realmente importa: as pessoas.
 
Sobre a Verisure
A Verisure é líder em soluções de alarmes monitorados na Europa. A empresa possui 4 milhões de clientes e 30 mil colaboradores nos 16 países da Europa e América Latina.
Em 2011, a Verisure chegou ao Brasil, iniciando suas operações com o mesmo padrão de qualidade do grupo multinacional a que pertence, na prestação de serviços e investimento em inovação tecnológica.
Desde então, tem expandido suas atividades para vários estados do Brasil. Hoje, a empresa atua em 9 estados e no Distrito Federal, que contam com monitoramento 24/7 e quase 2000 colaboradores dedicados à proteção dos clientes.
 
 
Imprensa:
ATREVIA BRASIL
Rosângela Manchon – [email protected]
Viviane Ponte – [email protected]
 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp