11/01/2022 às 18h09min - Atualizada em 14/01/2022 às 00h10min

Desmistificando o licenciamento de imóveis

Iniciativas como as da urbanista Ane Calixto tornam mais compreensível e acessível o licenciamento de imóveis para o cidadão comum

SALA DA NOTÍCIA Redação

Quando se pensa em licenciamento de imóveis o que geralmente vem a cabeça é um processo burocrático tremendamente trabalhoso e labiríntico. Algo que acaba afastando muitos de legalizarem as suas construções. Essa é uma imagem que acaba prejudicando os consumidores, em especial os mais leigos no assunto. Essa é uma situação que a arquiteta e urbanista Ane Calixto encarou de frente e pretende mudar ao deixar o processo mais transparente e eficaz. 

Ela é fundadora e proprietária da agência especializada em obtenção de licenças Arquitetura Resolve cuja principal missão é dar celeridade ao processo de legalização de obras no município do Rio. A missão de sua empresa é exatamente a de criar uma melhor comunicação e amparo para o processo de facilitamento. “Ainda recebo ligações de pessoas contando que foram abandonadas pelo antigo profissional que não entendia como as regras de legalização funcionam, isso ajudou a criar um paradigma negativo para o setor”, relata Calixto quanto às experiências dos clientes com outros profissionais. 

A iniciativa tem dado frutos. Sua proposta refletiu no entorno de 44 obras licenciadas somente no ano de 2021. “Estar envolvida no dia-a-dia dessas mudanças contribui para o sucesso da empresa, e o mais importante, para manter os nossos clientes com o patrimônio protegido, 100% legal”, ressalta Calixto. Ela lembra assim que lidar com leis urbanísticas é ter de compreender um cenário que está em constante modificação. O mais desafiador, portanto, é o de acompanhar o movimento com que a legislação vai se transformando e assim encontrar os melhores caminhos para ajudar os clientes.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp