CIDADE NO AR Publicidade 728x90
17/01/2022 às 17h24min - Atualizada em 19/01/2022 às 00h00min

Incorporadoras e construtoras de olho no mercado animal: pet place já é fundamental

SALA DA NOTÍCIA Graziela Massonetto
No Brasil, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), existem mais de 140 milhões de animais de companhia, sendo 55 milhões de cães. É um mercado em amplo crescimento - mesmo durante a pandemia. Em 2020, ano em que a economia brasileira encolheu pelo menos 4% e diferentes atividades econômicas tiveram perdas expressivas, o setor pet teve um crescimento estimado de 13,5% em relação a 2019, com faturamento acima dos R$ 40 bilhões, de acordo o Instituto Pet Brasil.

Os números demonstram que os consumidores estão se tornando cada vez mais exigentes na busca de melhores produtos e serviços para seus bichos, e os pets têm ganhado um status de membros da família ao longo dos últimos anos. “O setor da construção civil está de olho nessa demanda e o pet place nos condomínios já um requisito para muitos moradores”, afirma Fernando Fuziy, CEO da Corpal Incorporadora.

Ao residir em um condomínio que tenha pet place, o dono do animal tem um espaço inteiro projetado pensando em seu bichinho de estimação. “Os animais podem se exercitar e praticar circuitos de agilidade, gastando energia e evitando comportamentos indesejáveis. É bom para o pet e para o dono, que não precisa se deslocar para passear com o animal”, comenta Fernando.

Caso o dono do pet escolha um adestrador para executar essas atividades, é ainda mais fácil: o ambiente traz todas as funcionalidades necessárias para que ele faça um bom trabalho. Outro ponto a ser destacado é a socialização: brincar com outros cachorros ajuda na disciplina do cão – e também proporciona aos donos a oportunidade de fazer novas amizades. “O pet place traz benefícios não só para o animal de estimação, mas para os donos também. Ao escolher morar em um empreendimento conte com essa estrutura, eles também estão escolhendo maior qualidade de vida”, completa Fuziy.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp