CIDADE NO AR Publicidade 728x90
01/02/2022 às 11h45min - Atualizada em 07/02/2022 às 00h00min

Ecossistema Kenlo registra mais de R$ 41 bilhões em VGV de transações de imóveis residenciais usados e supera 2020 em 67%

SALA DA NOTÍCIA Victor Theodoro
Kenlo
A Kenlo, proptech líder no mercado de imóveis, responsável por conectar imobiliárias, corretores e administradoras de imóveis em todo o país, tem crescido substancialmente nos últimos anos. Em 2021, o ecossistema de clientes Kenlo transacionou mais de 390.000 transações incluindo mais de R41 bilhões em Valor Geral de Vendas (VGV), e mais de 2.8 bilhões em Valor Geral de Locação (VGL - 12 meses de aluguel), representando um crescimento de 67% e 35%, respectivamente, comparando a 2020. As administradoras Kenlo possuem uma carteira de 320 mil imóveis sob gestão, um portfólio de aluguel que representa R13.9 bilhões em contratos, um crescimento de 15% comparado ao ano anterior.   

Essa base de dados também permite que a empresa monitore a flutuação de preços do mercado imobiliário. De acordo com André Mattos, CDO da Kenlo: “observamos um crescimento de 7% no preço médio de vendas e de 10% no valor médio de locação de imóveis usados a nível nacional. Nas próximas semanas Kenlo irá disponibilizar preço ao nível de cidade e bairros - somos a única empresa no Brasil a ter tantos dados de fechamentos e acesso a tanto volume. A realidade do mercado, é bem diferente do que várias percepções locais”.  

Hoje, a Kenlo conecta mais de 55 mil usuários e mais de 10 mil clientes (imobiliárias, administradores e corretores autônomos) por meio de ferramentas inteligentes e inovadoras, representando 25% do mercado profissional de compra, venda e locação de imóveis usados no país, e está presente em 593 cidades, dos 26 estados brasileiros, quatro estados nos EUA e a cidade de Lisboa, em Portugal.  

Kenlo, empresa que conta 340 colaboradores, registrou faturamento 38% maior se comparado a 2020. Em 2022, a expectativa é que a empresa fature 70% a mais do que em 2021, incluindo em seu portfólio novos produtos exclusivos para o mercado de locação. “Estamos muito felizes com os nossos resultados em 2021, porque nos mostra que continuamos ganhando cada vez mais espaço no setor, investindo em novos serviços e produtos para oferecer aos nossos parceiros e clientes as melhores soluções digitais do mercado de imóveis usados no Brasil”, afirma Mickael Israel Malka, presidente da Kenlo. 

“Seguimos com a nossa missão de digitalizar o mercado imobiliário brasileiro, ajudando corretores locais  na qualificação dos leads, tanto na compra quanto na venda, acompanhando o cliente desde o anúncio até o fechamento da transação. Os resultados do ano passado, assim como nos últimos anos, confirmam nossa liderança no setor de proptechs do Brasil”, afirma José Eduardo Andrade Junior, CEO da Kenlo. 
 

Nos últimos anos, a Kenlo construiu o maior banco de dados do mercado imobiliário, com mais de 5.8 milhões de imóveis ativos em sua base, o que origina mais de 10 milhões de visitas únicas por mês nos mais de 8 mil sites de seus clientes, sendo atualmente o maior ecossistema SaaS B2B de imobiliárias, administradoras e corretores autônomos. 
 
Sobre a Kenlo  
A Kenlo já nasce como líder no mercado nacional em sistemas de gestão imobiliária, conectando 55 mil usuários e mais de 10 mil clientes (imobiliárias, administradores e corretores autônomos) por meio de ferramentas inteligentes e inovadoras, representando 25% do mercado profissional de compra, venda e locação de imóveis usados no país. 
 

Sempre à frente das tendências, a Kenlo busca constantemente novas oportunidades de forma dinâmica e eficaz, acreditando que o papel do corretor é imprescindível para a liquidez do mercado imobiliário, em constante evolução. 
 

A empresa fornece soluções de digitalização para imobiliárias locais, treinamentos para equipes, informações de mercado, possibilitando que as imobiliárias se transformem em plataformas completas de negócios. 

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp