CIDADE NO AR Publicidade 728x90
10/02/2022 às 15h44min - Atualizada em 10/02/2022 às 16h40min

TireShop dribla efeito Covid-19 com receita simples na venda online de pneus

Plataforma pioneira no e-commerce de pneus não sofreu com o desabastecimento do mercado de reposição e manteve o alto índice de satisfação do cliente

SALA DA NOTÍCIA Rafaela Foggiato
A indústria automotiva foi uma das mais impactadas pela pandemia da Covid-19, causando um efeito cascata com o desabastecimento do mercado de reposição. Mas para a TireShop, pioneira na venda online de pneus no Brasil, a crise somente validou o alto índice de satisfação e de boa reputação com o cliente, conforme avaliações certificadas pela Trust Vox e Reclame Aqui.
 
Com um dos mais repletos catálogos de marcas e dimensões de pneus do país e um estoque superior a 100 mil unidades, a plataforma não teve problema para atender a demanda nacional nesta pandemia com mercadorias a pronta-entrega e envio imediato.
 
Aliás, essa variedade de oferta foi uma das razões pelo volume de vendas da empresa ter dobrado nos últimos anos, com um portfólio voltado para todo tipo de carros de passeio, utilitários e veículos comerciais
 
"É a vantagem de trabalhar com diferentes marcas. O cliente nunca vai ficar sem a dimensão de pneus apropriada para o veículo dele. Pode acontecer de não ter aquele modelo específico que deseja, mas a medida ele sempre vai encontrar de uma outra marca na TireShop", destaca Cristofer William Aguilera Tozoni, diretor da empresa, que surgiu no Paraná em 2001.
 
A plataforma hoje é uma das maiores lojas virtuais de pneus do país com uma receita simples, antiga e essencial para qualquer e-commerce que tenha o consumidor como foco principal: entrega rápida, atendimento de excelência, preços justos e uma “vitrine” com marcas reconhecidas no mercado pela qualidade e confiabilidade.
 
Na TireShop, a preocupação começa no momento em que o usuário acessa a página na web (www.tireshop.com.br) e vai até a montagem dos pneus no veículo. O site possui uma navegação fácil e intuitiva, responsiva para o celular com mesmo grau de usabilidade. A compra acontece de maneira rápida e segura, com poucos cliques.
 
A variedade de pneus cobre quase todas as dimensões disponíveis do mercado. O estoque é formado por 100% do catálogo de cada fabricante. "Se nós não temos em estoque é porque está em falta na fábrica no momento", afirma o executivo.
 
Envio rápido e recebimento em lojas e oficinas
 
A entrega da TireShop é uma das mais rápidas do mercado, com prazo de 24 horas, após o envio, para Curitiba e São Paulo, por exemplo, e até 48 horas para outros grandes centros, como Belo Horizonte e Porto Alegre.
 
"Em média, estamos um (1) dia à frente no prazo em relação à concorrência. O envio é muito rápido, especialmente nos grandes centros e na região das cidades onde há a loja física", garante Cristofer.
 
Na maioria das vezes, a entrega acontece antes do prazo. "Nós trabalhamos com um produto que o consumidor adquire por necessidade, e não porque um dia ele acordou com vontade de comprar pneu. Muitas vezes, ele realmente precisa trocar e o tempo passa a ser um fator primordial."
 
Para o conforto e a conveniência do cliente, o recebimento dos pneus e a montagem podem ser feitos também em uma das cinco lojas físicas da TireShop – Curitiba (PR), São Paulo (SP), Joinville (SC), Ribeirão Preto (SP) e Nova Hamburgo (RS) – ou na rede de oficinas Bosch Car Service espalhadas pelo Brasil.
 
As opções vão de modelos tradicionais a esportivos, com produção nacional ou importada. Dentre as marcas comercializadas está a Yokohama, fabricante japonesa de pneus de alta performance, cuja TireShop é uma das principais revendedoras no Brasil.
 
“Atualmente somos representantes exclusivos da Fortune Pneus, que possui o melhor custo-benefício do mercado”, observa Cristofer.
 
As marcas vendidas na TireShop são: YokohamaHankook, MichelinBridgestonePirelliContinentalFirestoneAchillesFortunePrinx e General Tire.
 
O cliente tem ainda a possibilidade de comprar na loja física da marca, com os mesmos preços praticados no site. Ela funciona também como autocenter, oferecendo serviços automotivos e o comércio de rodas, molas esportivas, tapetes, capotas marítimas, entre outros acessórios.
 
Experiência única no site
 
No site, o usuário conta com duas ferramentas simples e funcionais de pesquisa. A busca pode ser feita pela medida do pneu pretendido, informando a largura, a altura e o aro. Ou a partir dos dados do veículo (marca, modelo, ano e versão), e aí abre um leque de opções de modelos e marcas de pneus.
 
É possível visualizar num giro de 360 graus a imagem real do produto a ser adquirido e não "uma mera imagem ilustrativa". Algo que faz a diferença na hora da escolha, principalmente, para o proprietário de carros esportivos, SUVs grandes e picapes.
 
Também permite observar detalhes do pneu, como os tipos de sulcos e ranhuras, dados técnicos e a etiqueta do Inmetro com a classificação em relação a consumo de combustível, segurança e nível de ruído. A pessoa consegue ainda saber quais marcas e modelos de carros são compatíveis com o pneu, tudo de maneira bem intuitiva.
 
A compra pode ser feita à vista no cartão, boleto ou pix, com desconto de 5%, ou parcelada em até 12 vezes sem juros no cartão e boleto. Nas lojas físicas, o parcelamento pode ser feito em 10 vezes.

Todos os pneus contam com 5 anos de garantia contra defeito de fabricação.
 
Nova identidade visual festeja 20 anos
 
Para comemorar esse reconhecimento dos clientes e a trajetória no e-commerce de duas décadas, a TireShop atualizou a sua identidade visual. Sob o slogan "A Evolução nos Conecta com Você", o novo logotipo transmite o movimento constante da empresa para oferecer sempre a melhor experiência de compra ao consumidor.
 
“Uma jornada de mais de 20 anos merecia essa mudança visual. Muita coisa evoluiu de lá para cá. Não só a empresa, como o modelo de negócio e os próprios consumidores. O novo logo nos conecta ao usuário, trazendo maior proximidade com o seu dia a dia”, enfatiza Adriana Cardoso, diretora de Marketing.
 
Ao longo de 2022, essa renovação também vai chegar às fachadas das lojas físicas.
 
A trajetória da TireShop
2001
- Surge oficialmente a marca TireShop, uma plataforma de e-commerce de pneus. No início, vendia somente Yokohama.
- Inauguração do centro de distribuição da TireShop, em Curitiba.
2008
- A primeira loja física é inaugurada em Curitiba.
- A empresa passa a vender também pneus Achilles.
- No mesmo ano é aberta a segunda loja física, em Joinville (SC).
2010
- A TireShop ganha a terceira loja física, em São Paulo (SP).
2011
- A marca passa a vender as marcas Prinx, Michelin, Continental, General Tire, Bridgestone e Firestone.
A partir de 2014
- Mudanças no layout e na estrutura do site.
2017
- Inaugurada a quarta loja física, em Novo Hamburgo (RS).
- Início da representação exclusiva nas vendas no Brasil da marca Fortune.
2020
- Início das vendas dos pneus Hankook.
- Começa a parceria com o Bosch Car Service.
- Melhorias no sistema, estrutura e layout do site.
2021
- Ribeirão Preto (SP) é a quinta cidade a receber uma loja física. 
2022
- Lançamento da nova identidade visual da marca.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp