CIDADE NO AR Publicidade 728x90
24/02/2022 às 18h02min - Atualizada em 27/02/2022 às 00h10min

Minas Shopping promove desfile de pessoas com síndrome de Down

Iniciativa, que será realizada no dia 4 de março, às 19h, na Praça Central (Piso 1), celebra o mês em que é celebrado o Dia Internacional da Síndrome de Down

SALA DA NOTÍCIA Interface Comunicação
Divulgação
Unindo moda e inclusão, o Minas Shopping vai realizar, no dia 4 de março, um desfile com pessoas com síndrome de down. A iniciativa celebra a entrada do mês em que se comemora o Dia Internacional da Síndrome de Down (21 de março) e reforça valores de igualdade e respeito. O público poderá acompanhar o Viva Down Fashion Day, de forma totalmente gratuita, a partir das 19h, na Praça Central (Piso 1).
 
Na passarela, vão desfilar 15 jovens assistidos pelo Instituto Viva Down, instituição sem fins lucrativos que tem o propósito de promover a inclusão de pessoas com deficiências intelectuais. "O desfile tem o objetivo de quebrar padrões de beleza e mostrar que a pessoa com síndrome de Down tem capacidade e desenvoltura para atuar em qualquer área", afirma Iracema Machado, diretora do Viva Down. A produção do desfile é de responsabilidade de Nilton Mattos, que já trabalha na área há quase 40 anos. Os participantes e convidados deverão apresentar cartão de vacinas ou teste negativo de Covid feito em um prazo de até 72 horas.
 
Iracema destaca que a iniciativa é mais um passo no caminho da representatividade das pessoas com a síndrome na sociedade. "O empoderamento deles é muito grande. Não somente pelo desfile em si, mas para entenderem que podem fazer disso uma profissão. Temos três modelos assistidos pelo instituto que hoje fazem trabalhos externos", conta Iracema. "Queremos que eles tenham acesso às mais variadas atividades para que, no futuro, possam conquistar sua independência e encontrar um trabalho que gostem", complementa.
 
A ação reforça o compromisso de responsabilidade social do Minas Shopping. "Neste ano, pretendemos atuar de maneira cada vez mais ativa em causas sociais. O Instituto Viva Down é um grande parceiro nosso e nos orgulhamos muito em sempre abrir as portas para apresentar ao público as diversas possibilidades das pessoas com Down", declara a gerente de Marketing do Minas Shopping, Ana Paula Alkmim.
 
Exposição fotográfica
Com foco na inclusão, o Minas Shopping também recebe, a partir desta semana, uma exposição da instituição Viva Down que reúne fotos de crianças, jovens e adultos com síndrome de Down. A mostra, gratuita e aberta ao público, está no Piso 2.
 
As fotos, captadas pela fotógrafa Klivia Borges, buscam chamar a atenção do público para a necessidade de aceitação das diferenças. Estão expostas 18 fotografias, que retratam 21 assistidos pelo Viva Down e seus familiares. "É uma forma de mostrar que há beleza em todos e que pessoas com síndrome de down são capazes de fazer milhões de coisas, assim como outras pessoas ", relata Iracema.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp