CIDADE NO AR Publicidade 728x90
25/02/2022 às 18h04min - Atualizada em 28/02/2022 às 00h00min

Dia Nacional do Livro Didático: material é essencial para o processo de ensino e aprendizagem

Bookplay, streaming de educação, oferece conteúdos complementares para educadores

SALA DA NOTÍCIA WGO Comunicação
Divulgação
Segundo o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao Ministério da Educação (MEC), em 2020, cerca de 172,5 milhões de livros foram distribuídos para 123,3 mil escolas de educação infantil, ensino fundamental e médio, beneficiando mais de 32 milhões de alunos, por meio do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD).

As obras didáticas, pedagógicas e literárias são adaptadas para cada etapa ou ano escolar, destinadas a professores e estudantes. Esse material é uma das principais ferramentas - em muitos lugares a única - usadas no processo de ensino e aprendizagem.

Neste 27 de fevereiro, quando é celebrado o Dia Nacional do Livro Didático, o Bookplay, streaming de educação 100% brasileiro, aproveita para recomendar aos educadores o seu Programa de Educação Continuada (PEC), que contempla planos de aula para impressão, com um complemento aos conhecimentos que o material didático pode oferecer.

Entre os conteúdos disponíveis no PEC Educador, estão:
  • Coleção Amarelinha Educação Infantil (material de acordo com a Base Nacional Comum Curricular – BNCC): 3 anos, 4 anos, 5 anos;
  • Atividades para o Dia a Dia (material de acordo com a BNCC): fundamental 1 (1º ao 5º ano);
  • Aprova Mais Brasil - Coleção SAEB: ensino fundamental (2º ao 9º ano).
     
Para os professores que buscam se especializar, o PEC ainda oferece diversas pós-graduações a distância, todas autorizadas pelo MEC, além do acesso a todo o acervo da plataforma e a conteúdos exclusivos. Na área da Educação, algumas opções de cursos são:
  • Gestão dos Processos Educacionais Escolares;
  • Gestão e Docência na Educação Básica;
  • Legislação Educacional.

Sobre o Bookplay
Primeiro streaming de educação 100% brasileiro, o Bookplay visa elevar o conhecimento da sociedade por meio da tecnologia e de forma acessível, gerando oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional, em diferentes áreas. A plataforma reúne mais de 5 mil livros, mil cursos - inclusive de idiomas (inglês e espanhol) -, 2 mil audiolivros, 700 videoaulas, banca completa com revistas e jornais, e área kids com livros, audiolivros, atividades para imprimir e jogos educativos. Todo o conteúdo está disponível ao usuário 24 horas por dia, podendo ser acessado pelo computador, tablet ou celular. O Bookplay também conta com um clube de benefícios, com mais de 200 parceiros proporcionando ofertas e descontos exclusivos, além de ser uma empresa apoiadora da Fundação Abrinq.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp