23/02/2022 às 12h08min - Atualizada em 02/03/2022 às 00h10min

Neo: o empreendimento que vai reinventar o futuro de Alphaville

Parceria MPD Engenharia e Albino Nunes traz o conceito Neo Balcony, que tem como diferencial o elevador social com entrada no terraço como se estivesse entrando no quintal de uma casa

SALA DA NOTÍCIA MáquinaCW
https://maquinacw.com/
Projeto arrojado e disruptivo do Neo Alphaville destaca em sua fachada linhas curvas e traz para a região o conceito Neo Balcony (Foto: Divulgação MPD)
Quando éramos crianças e pensávamos em futuro, associávamos a algo cinza, monótono, carros voadores, muita tecnologia e o homem deixando de fazer parte do todo. Mas o conceito de futuro mudou. Hoje, há uma busca por sustentabilidade, sociabilidade, conexão e, principalmente, tempo livre para usufruir da companhia daqueles que amamos. Isso é reinventar. E uma vez mais, a MPD Engenharia, responsável pela construção e realização, e a Albino Nunes, também a cargo da realização, se unem em um novo empreendimento imobiliário que promete reinventar o futuro do morar: o Neo Alphaville. Com projeto arrojado e disruptivo que destaca em sua fachada linhas curvas e em harmonia com o Level – o empreendimento vizinho, também da MPD e Albino Nunes –, a novidade deve tornar-se um ícone arquitetônico na Avenida Sagitário em Alphaville.

“Junto com nossos parceiros, a MPD e Albino Nunes, sonhamos e agora temos o privilégio de dar sequência ao empreendimento que mudará a referência de qualidade e sofisticação de Alphaville. Por isso, trazemos ainda mais novidades para este conjunto arquitetônico único inspirado nas vistas e na leveza das curvas. Um olhar diferente que surpreende no cuidado com os detalhes desde o acesso até a cobertura, provocando surpresas em cada ângulo. No Neo Alphaville, todos os apartamentos são privilegiados por uma sala de esquina e um elevador privativo com acesso ao terraço”, afirma Rogério Conde, Diretor Geral da MCAA Arquitetos, responsável pelo projeto arquitetônico.   

O Neo Alphaville será um referencial não somente pela arquitetura, mas pelo que o projeto traz, seja no lazer absoluto, amplo e completo, seja no conceito Neo Balcony, que tem como diferencial o elevador social com entrada diretamente no terraço do apartamento, como se estivesse entrando na unidade residencial pelo quintal, em uma espécie de casa suspensa. “Chegar em casa é um momento único, principalmente quando se abre a porta e é recebido pela luz do dia, com uma paisagem impressionante no horizonte, com toda a amplitude dos ares de um lugar único”, explica Débora Bertini, Diretora de Incorporação da MPD Engenharia.

São 37 pavimentos com três unidades cada – duas de 175m² e uma de 244m² em cada andar, incluindo depósito e área técnica, todas com seu elevador privativo no terraço –, e mais dois andares superiores, sendo um deles um apartamento duplex de 432m² e outro um apartamento penthouse de 362m² (inclusos depósito e área técnica), ambos também com seu elevador privativo no terraço, totalizando 115 unidades, além de três pisos no subsolo. Os apartamentos de 175m² têm três opções de plantas: 3 suítes com cozinha fechada, 3 suítes com cozinha aberta ou 2 suítes com sala ampliada e cozinha aberta. Também com três opções de plantas, as unidades de 244m² são comercializadas com 4 suítes com cozinha fechada, 4 suítes com cozinha aberta ou 3 suítes com cozinha fechada e home office.

Em relação aos diferenciais, na planta padrão do apartamento de 175m² o banho da suíte master oferece ventilação natural, bancada e piso em porcelanato e duas cubas, os dormitórios contam com ponto USB e persiana motorizada nos caixilhos, o hall privativo tem fechadura biométrica, o dormitório de serviço é reversível (podendo se tornar uma despensa), entre outros. E na planta padrão da unidade de 244m², a sala apresenta amplo caixilho com abertura e integração para o terraço gourmet, a suíte master conta com closet, amplo caixilho, persiana de enrolar motorizada e pontos USB (estes dois últimos itens também presentes nos demais dormitórios), além de banho com ventilação natural, piso em porcelanato, banheira e bancada em granito com duas cubas, entre outros diferenciais.

O projeto de design de interiores das áreas comuns é assinado por Carlos Rossi, que atua em projetos corporativos. 
As áreas comuns do Neo Alphaville contam com salão de festas com espaço gourmet churrasqueira, beauty center, pet care, coworking, sport bar, jogos teens, brinquedoteca, playground, piscinas cobertas (climatizadas) e descobertas para adultos e crianças, vestiários, spa, sauna seca, espaço fitness interno e externo, quatro quadras (squash, poliesportiva, arena beach e tênis oficial).

Agrupados em diferentes espaços do condomínio, Débora apresenta os detalhes de cada um deles. “O espaço Welness (fitness interno e externo, sauna) é um lugar sensorial, onde a sensação de bem-estar começa pelo olhar contemplativo de cada detalhe, a respiração flui em completa harmonia, no equilíbrio perfeito entre corpo e mente, para relaxar, descansar e conectar-se a sua verdadeira essência. Já o Fun Space (playground, brinquedoteca e jogos teens) propõe relembrar e vivenciar a alegria de brincar em um mundo encantado de cores e multiatividades. O Get-Togethers (salão de festa, área gourmet, sport bar, churrasqueira e piscinas) permite reuniões com aqueles que nos querem bem, torcem por nossas conquistas e fazem questão de estar ao nosso lado. O Movement (quadras) é o lugar onde se pode aprender a praticar um novo esporte, independentemente da idade ou tempo dedicado. Finalmente, o Neo Facility (delivery, car wash, coworking, pet care e beauty center) foi criado para facilitar a vida e poupar tempo. Ao invés de buscar encomendas, elas chegam até o morador. E o lava-rápido, por exemplo, está a poucos andares do condômino. Com isso, o tempo a mais é transformado em abraços, sorrisos e grandes momentos entre familiares e amigos”, enfatiza a executiva.

Segundo Débora, estes espaços foram desenvolvidos especialmente para atender às necessidades dos potenciais moradores do Neo Alphaville. “Pesquisa realizada junto a moradores da região apontou que, após o longo período de isolamento social gerado pela pandemia de covid-19, os moradores querem ambientes amplos, arejados e ao ar livre onde possam usufruir de maior contato com familiares e amigos, ampliando a sociabilidade e intensificando as relações entre as pessoas”, conta a Diretora de Incorporação da MPD Engenharia.

Sobre a MPD Engenharia
A MPD atua há quase quatro décadas na construção de indústrias, hospitais, universidades, galpões de logísticas, shopping centers e na construção e incorporação de apartamentos e escritórios de médio e alto padrão, prezando pela qualidade de acabamento, responsabilidade socioambiental, entrega 100% no prazo e respeito pelos clientes e colaboradores. Além disso, investe em desenvolvimento tecnológico e boas práticas construtivas, sem deixar de lado as responsabilidades social e ambiental. Por meio do Instituto MPD, braço de responsabilidade social e organização sem fins lucrativos ligado à MPD Engenharia, desenvolve programas focados em construção, educação e sustentabilidade, a fim de gerar impactos positivos e transformar vidas por meio de ações consistentes e campanhas solidárias, possibilitando aos beneficiados exercer com plenitude e confiança o seu direito à cidadania. Para realizar seus programas, o Instituto MPD colocou em prática uma política de trabalho voluntário com envolvimento direto dos colaboradores da MPD Engenharia. Para a construtora e incorporadora, seus colaboradores são seu principal pilar, sendo primordiais para que alcance seus objetivos de negócio. Pela constante valorização de sua equipe, a empresa já foi reconhecida, em 2021, com o prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar, uma parceria entre FIA e o UOL; duas vezes com o Prêmio Valor Carreira como uma das Melhores Empresas na Gestão de Pessoas; sete vezes como uma das Melhores Empresas para Você Trabalhar da revista Você S.A; além de já ter sido eleita a 4ª maior construtora do país pelo Ranking Intec 2022.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp