03/03/2022 às 13h12min - Atualizada em 04/03/2022 às 00h10min

São Paulo registra aumento de 6,59% de roubos em janeiro

Verisure, líder europeia em alarmes monitorados, acompanha esses índices e otimiza seu sistema para ofertar o melhor em segurança aos seus clientes

SALA DA NOTÍCIA Rosangela Manchon
https://www.verisure.com.br/
Divulgação
Segundo dados da Secretaria da Segurança Pública (SSP), o estado de São Paulo registrou 642 roubos por dia em janeiro de 2022, sem contar os roubos a carros, bancos e cargas. Isso representa, praticamente, um roubo a cada dois minutos. O aumento no número de casos em relação ao mesmo período do ano passado foi de 6,59%. Foram 19.901 roubos em janeiro de 2022 contra 18.669 em janeiro de 2021.
A cidade do estado que mais registrou roubos em janeiro deste ano foi São Paulo. A capital teve 125.518, o que representa 57,27% do total. Incluindo a capital e as demais cidades da região metropolitana, a Grande São Paulo teve 177.996 casos, ou 81,21%. Considerando os municípios do interior e litoral, ocorreram 41.163 roubos, ou 18,78%.
Os dados do Barômetro Verisure confirmam esta tendência anunciada pela Secretaria de Segurança Pública.
A Verisure, líder europeia em alarmes monitorados, possui um indicador de segurança chamado barômetro, utilizado como ferramenta de otimização para a área de operações da companhia, que auxilia na compilação de dados sobre os dias e horários em que a central receptora de alarmes recebe mais alertas de invasões confirmadas nos equipamentos instalados em seus clientes nas cidades onde atua: Recife, Salvador, Brasília, Goiânia, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Grande São Paulo, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre.
Segundo o Barômetro Verisure, em janeiro de 2022, do total de invasões registradas em sua base de clientes como casos reais, as residências representaram 20,23% dos registros, que ocorreram mais aos domingos, entre 00h e 02h da madrugada; A área de comércio e negócios representaram 79,77% dos registros e ficaram concentradas às segundas-feiras entre 02h e 04h da madrugada. Os dados são captados por tecnologia disponibilizada exclusivamente pela Verisure aos seus clientes, que auxiliam no entendimento da demanda de alarmes e, principalmente, a melhorar a oferta de serviços de forma a continuar garantindo o objetivo da empresa que é a de proteger o que realmente importa: as pessoas. O Barômetro Verisure pode ser encontrado mês a mês no site da empresa.
Prevenção ainda é a melhor receita
Dicas básicas podem diminuir os riscos de furtos, roubos e invasões às residências para quem ainda não tem um sistema de monitoramento profissional de segurança. A especialista no tema e diretora de marketing da Verisure, Mariana Maaze, fala sobre simples hábitos e atitudes que podem proporcionar mais tranquilidade nos períodos festivos e de descanso:
- Ao deixar as residências sem nenhum morador, evite publicar nas redes sociais que está saindo de férias em tal período.
- Antes de sair de casa, certifique-se de que portas e janelas estão em bom estado de conservação. Dificulte a invasão com travas extras, cadeados e grades. Se for o caso, troque as fechaduras e substitua portas e janelas.
- Sempre que for se ausentar por longos períodos ou férias, avise os vizinhos de confiança mais próximos de que está se ausentando.
-Deixe a aparência de residência habitada durante sua ausência, como uma cortina levantada ou peça a um vizinho que recolha a correspondência na caixa de correio ou o jornal caído no chão.
-Garanta a iluminação externa à noite. Ter algum ponto de luz externo reduz o risco de roubo.
-Não se esqueça de acionar o alarme ou sistema de vídeo de vigilância durante as férias, se tiver; ou peça a um familiar ou amigo que visite a sua casa para verificar se está tudo em ordem.
Para quem já possui um sistema de segurança em sua empresa ou residência, Mariana fornece dicas complementares:
- O sistema deve ser utilizado somente por pessoas de confiança e autorizadas por você.
- Inclua um botão de pânico no seu sistema de alarme, o dispositivo emitirá um sinal de alerta sem ruídos ou som diretamente a um especialista de segurança. No caso da Verisure, a Central Receptora de Alarmes analisará a situação e, se necessário, ativará o protocolo de segurança.
Mariana explica que o ideal para uma segurança completa é aquele que combina conservação da residência com elementos eletrônicos. “Estas dicas importantes não vão impedir totalmente uma invasão ou furto em suas residências, mas podem diminuir os riscos de isso acontecer. O ideal é ter um sistema de alarme monitorado para contarem com segurança profissional controlada por especialistas”, esclarece.
 
Sobre a Verisure
A Verisure é líder em soluções de alarmes monitorados na Europa. A empresa possui 4 milhões de clientes e 30 mil colaboradores nos 16 países da Europa e América Latina.
Em 2011, a Verisure chegou ao Brasil, iniciando suas operações com o mesmo padrão de qualidade do grupo multinacional a que pertence, na prestação de serviços e investimento em inovação tecnológica.
Desde então, tem expandido suas atividades para vários estados do Brasil. Hoje, a empresa atua em 9 estados e no Distrito Federal, que contam com monitoramento 24/7 e quase 2000 colaboradores dedicados à proteção dos clientes.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp