03/03/2022 às 14h33min - Atualizada em 04/03/2022 às 00h10min

Construtoras recebem certificação de desempenho técnico da Caixa

SALA DA NOTÍCIA Verbo Nostro
As construtoras Bild Desenvolvimento Imobiliário e Vitta Residencial Construtora e Incorporadora receberam uma nova e importante certificação: a NDT (Nível de Desempenho Técnico), criada e conferida pela Caixa Econômica Federal, especialmente voltada ao setor da construção civil. O documento oficializa e torna público o reconhecimento de excelência e qualificação técnica dos empreendimentos Bild e Vitta, desde a concepção dos projetos até a entrega dos produtos.

“Essa certificação eleva nossas empresas no comparativo com outras construtoras e incorporadas que não têm a NDT e aumenta a percepção de qualidade junto à indústria da construção civil”, comenta Tarcísio Paschoalato, diretor de Crédito PJ e Relações Institucionais das construtoras.

Lançada no começo de 2021, quando a Caixa anunciou uma série de melhorias na operação Apoio à Produção e no Plano Empresário Caixa (PEC). “A certificação NDT identifica empresas da construção civil que baseiam suas operações em ritos diferenciados, comprovando a existência de uma cultura de excelência, com procedimentos padronizados e sistemas de controle atualizados”, explica Juliana Cruz, gerente de Crédito PJ e Relações Institucionais da Bild e Vitta.

De acordo com Juliana, o processo de análise, feito pelo banco para conceder a NDT, consideram o que as construtoras e incorporadas têm implementado no sentido de irem além do cumprimento de normas técnicas obrigatórias (NBRs), demonstrando sua capacidade de estabelecer e repetir processos de projeto e execução com elevado nível de qualidade.

Para tanto, as empresas são avaliadas em seis diferentes protocolos: controle do vencimento dos boletos, aspectos sociais, existência de outras certificações, processos (concepção de projetos, procedimentos, uso de sistemas, políticas de RH, qualificação profissional), características do projeto (flexibilidade de adaptações de uso em médio e longo) e sistemas de controle.

“De um lado, a NDT coloca as construtoras em um patamar de destaque no setor. De outro lado, aumenta nossa responsabilidade em seguir o desafio de sempre superar expectativas, uma vez que a certificação é renovada anualmente”, explica Tarcísio Paschoalato, ressaltando, também, o impacto que o diferencial concedido pela Caixa leva aos clientes. “Saber que seu imóvel será construído e entregue atendendo aos níveis de exigência da Caixa confere maior segurança e confiabilidade junto ao consumidor. Isso, sem dúvida, é um atrativo valioso”, destaca.

O esforço para estar no grupo de empresas certificadas pela NDT é recompensado pela contrapartida oferecida pela Caixa. A principal é o fortalecimento da relação de confiança com o banco, que se desdobra em acompanhamento diferenciado das obras e taxas de juros especiais, tanto para crédito contratado pela construtora como para o cliente final que compra um imóvel de uma empresa certificada. “Essa aprovação pela área de engenharia da Caixa acelera a aprovação de novos projetos, que é excelente para o atendimento da demanda do setor, e simplifica o acompanhamento das execuções, tornando todo o processo mais ágil”, conclui Tarcísio Paschoalato.

Sobre a Bild
Fundada em 2007, a Bild Desenvolvimento Imobiliário é uma incorporadora e construtora reconhecida pela capacidade de identificar grandes oportunidades no mercado imobiliário. A empresa vem operando de forma inovadora nas 11 cidades onde atua. A história, que começou em Ribeirão Preto com o sonho de três sócios empreendedores, se entrelaça aos propósitos dos mais de mil colaboradores que a transformaram em uma organização atenta aos novos comportamentos da cultura de inovação e à qualidade dos seus produtos e atendimento aos mais de 6.500 clientes. Nestes 14 anos, a construtora expandiu fronteiras e abriu novas regionais: além de Ribeirão Preto está presente em Franca, Araraquara, Bauru, São José do Rio Preto, Piracicaba, Marília, Campinas, Sorocaba, Uberlândia, Uberaba (MG) e, em breve, estará em São Carlos, Limeira, Americana, Londrina e São Paulo. No portfólio são 69 empreendimentos lançados e 31 entregues, totalizando mais de 10.500 mil unidades lançadas.

Sobre a Vitta Residencial
A construtora atua nos mercados regionais dos Estados de São Paulo e de Minas Gerais, tornando-se referência no setor imobiliário. Com mais de 10 anos de atuação, mantém seu propósito de expandir sua marca pelo país e com este objetivo já inaugurou 18 unidades. A Vitta Residencial começou sua trajetória em Ribeirão Preto, no interior paulista e abriu frente de negócios em outras cidades como Sertãozinho, Bauru, Araraquara, Piracicaba, Jaboticabal, Franca, Serrana, Campinas, São José do Rio Preto, Botucatu, Sorocaba, São Carlos, Marília, Matão, além de mais duas unidades em Minas Gerais: Uberaba e Uberlândia.

Até hoje, já lançou 87 empreendimentos com mais de 25 mil unidades, sendo que 45 residenciais e 13.500 unidades já foram entregues. A maioria são empreendimentos atrelados ao programa Casa Verde e Amarela, com facilidades e benefícios em financiamentos. A construtora e Incorporadora vem ampliando, de forma acelerada, seu desenvolvimento para manter-se como uma marca empregadora e em pleno ritmo de expansão pelo País.

Mais detalhes da história da Vitta Residencial Construtora e Incorporadora estão na revista institucional Onda Azul - Especial 10 anos; versão digital que pode ser acessada pelo endereço https://ondaazul.vittaresidencial.com.br/.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp