04/03/2022 às 15h48min - Atualizada em 06/03/2022 às 00h01min

Mercado de imóveis usados se manteve aquecido em 2021, aponta Kenlo

Segundo dados da proptech, nos dois últimos anos 390 mil novos contratos de aluguel e venda foram fechados

SALA DA NOTÍCIA Victor Theodoro
Kenlo

De acordo com a Kenlo, líder em digitalização do mercado de imóveis, responsável por conectar imobiliárias, corretores e administradores, o setor de imóveis usados registrou uma alta de 35% em 2021, se comparado ao ano anterior. Em 2020 e 2021, 390.000 novos contratos de aluguel e venda foram fechados. Em 2021, o ecossistema registrou R$41 bilhões em Valor Geral de Vendas (VGV), e mais de 2.8 bilhões em Valor Geral de Locação (VGL - 12 meses de aluguel), representando um crescimento de 67% e 35%, respectivamente, comparando a 2020. 

“O resultado positivo demonstra que o mercado, desde o ano passado, vem ganhando cada vez mais força. Um dos motivos que pode explicar esse cenário é a Covid-19, onde houve uma requalificação do morar. Vivemos uma crise que exigiu das pessoas ficarem mais em casa, fazendo com que o lar e, portanto, o mercado imobiliário, tivesse uma relevância ainda maior em suas vidas.. Diante da dinâmica observada no mercado, nossa expectativa é que o setor de imóveis usados continue crescendo neste ano”, afirma André Mattos, CDO da Kenlo. 

Além disso, a Kenlo registrou 652 mil visitas físicas, 20% maior que 2020, e mais de 15 milhões de leads nos sites dos parceiros, 36% de crescimento se comparado ao ano anterior. O levantamento foi conduzido com os mais de 10 mil clientes de todo o país que fazem parte do ecossistema da proptech. 

Sobre a Kenlo   

A Kenlo já nasce como líder no mercado nacional em sistemas de gestão imobiliária, conectando 55 mil usuários e mais de 10 mil clientes (imobiliárias, administradores e corretores autônomos) por meio de ferramentas inteligentes e inovadoras, representando 25% do mercado profissional de compra, venda e locação de imóveis usados no país.  

Sempre à frente das tendências, a Kenlo busca constantemente novas oportunidades de forma dinâmica e eficaz, acreditando que o papel do corretor é imprescindível para a liquidez do mercado imobiliário, em constante evolução.  

A empresa fornece soluções de digitalização para imobiliárias locais, treinamentos para equipes, informações de mercado, possibilitando que as imobiliárias se transformem em plataformas completas de negócios.  

 


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp