16/03/2022 às 14h54min - Atualizada em 17/03/2022 às 00h20min

Somando Mais Saúde realiza ação social em prol das pessoas em situação de rua

Médicos, Psicólogos, Dentistas e Veterinários se unem para uma noite de atendimento

SALA DA NOTÍCIA ANDRESSA PEDROSO BREGALANTI

O Projeto Somando mais Saúde, através do Instituto Somando Mais Ações, realiza mais um atendimento no dia 17 de março (quinta-feira), na região central de São Paulo.

Com o objetivo de oferecer serviços e apoio às pessoas em situação de rua, a nova ação do projeto terá como foco a saúde, incluindo os grupos: Médicos, Psicólogos, Dentistas e Veterinários nas Ruas.

Durante a ação os médicos prestarão atendimento com consultas básicas, verificação da pressão arterial, de temperatura, medição da glicose, anamnese e prescrição com fornecimento de medicamentos gratuitos, caso necessário. Limpeza de machucados, curativos e encaminhamentos a unidades básicas de saúde, também estão previstos.
Os psicólogos estarão disponíveis para escuta ativa, orientações e acolhimento.

A novidade fica por conta do grupo Sorriso Social, que realizará avaliações odontológicas, orientação de cuidado bucal, higienização, além do fornecimento de kits com escova, fio e pasta de dente para os assistidos.

Para finalizar, os veterinários prestarão atendimento aos aos companheiros dos amigos de rua (cães e gatos de diversos portes).

Para essa ação o ponto de encontro para profissionais e voluntários será na Região da Sé, a partir das 18h30 com encerramento previsto para as 23h.

Ponto de encontro:
17/03/2021
18h30
Rua Senador Feijó, 148. Sé

O Somando Mais Saúde, assim como todas as ativações do Instituto Somando Mais Ações, seguem todos os protocolos de saúde - uso correto de máscaras, aferição de temperatura, higienização constante das mãos, distanciamento, assepsia dos materiais utilizados e das doações, além de muita responsabilidade e empatia.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp