15/03/2022 às 11h24min - Atualizada em 17/03/2022 às 00h21min

AG7 recebe prêmio internacional Rethinking The Future 2022 pelo empreendimento AGE360

Empreendimento vence na categoria residencial acima de cinco pavimentos pela RTF

SALA DA NOTÍCIA Juliana Costa Xavier
Divulgação I Fachada AGE360

A AG7, primeira incorporadora de Wellness Building do Brasil, pioneira em construções que unem saúde e bem-estar, e que traz soluções em moradias inovadoras e sustentáveis, recebeu o prêmio Rethinking The Future Architecture Awards 2022, pelo edifício AGE360. 

O Rethinking The Future Architecture Awards 2022, faz parte da International Architecture Platform Rethinking The Future (RTF), que tem como objetivo reconhecer projetos que demonstram excelência, inovação em arquitetura e design. Este ano, foram mais de 1.200 inscrições recebidas de mais de 50 países, abrangendo cerca de 40 categorias de arquitetura, paisagismo, design urbano, design de produto e design de interiores.

Concorrendo na categoria residencial acima de cinco pavimentos, o edifício foi concebido para oferecer um novo legado para as próximas gerações. O AGE360 visa traduzir wellness, bem-estar e saúde, proporcionar qualidade de vida em um design consistente e sustentável em um único projeto. 

O edifício hoje é uma das 20 construções mais altas do país, atingindo 124 metros de altura com vista espetacular de 360' da cidade de Curitiba, no Paraná. 

Uma curiosidade é que o prédio possui as as faces norte e leste chanfradas, por conta que a ideia inicial era construir  um edifício de 150 metros, porém devido às leis locais, limitaram a área construída.  "Com isso, o resultado é um volume lapidado como um diamante em locais precisos, proporcionando o melhor posicionamento para unidades residenciais com design autêntico", explica Greg Bousquet, fundador da Triptyque, hoje à frente do escritório de arquitetura ARCHITECTS OFFICE.

Localizado em torno ao Parque Barigui, o paisagismo elaborado por Renata Tili,  é retratado de forma importante como um diálogo contextual, incorporado à implantação, partindo do térreo com vegetação natural. As estruturas de base foram fragmentadas para acompanhar a topografia do terreno no sentido oeste/leste, criando uma inserção “topográfica” e escalonada em seu traçado. 

O apartamento tem como características ser totalmente envidraçado, para ter ótima circulação de ar e iluminação natural, detalhes como isolamento termoacústico, espaços silenciosos, blackout pleno nos quartos e iluminação dimerizável, também constam no projeto, o que colabora com o ciclo circadiano, controlando os níveis do hormônio do estresse.

Nas áreas comuns, o edifício conta com uma quadra poliesportiva, salão de eventos, cinema ao ar livre e espaço infantil. Além disso, no meio do edifício, uma silhueta orgânica oferece áreas comuns para os moradores, como piscina, academia, centro de bem-estar e spa, com curadoria do Lapinha Spa, um dos mais premiados do mundo. 

As unidades residenciais possuem áreas entre 200 e 560m², com terraços moldados em diferentes proporções, orientações e usos. Outro destaque do empreendimento é a oferta de múltiplas plantas, essa diversidade de tamanhos reflete a exclusividade oferecida aos clientes. 

"A conquista desse prêmio pelo projeto do AGE360, é de grande importância, reforça ainda mais o nosso posicionamento e mostra que estamos no caminho certo, que devemos continuar inspirando as pessoas a viver bem através da nossa metodologiaLEDS³, com máxima priorização para Localização, Exclusividade, Design, Sustentabilidade, Serviço e Saúde na concepção dos projetos, entregando uma arquitetura incrível que ofereça saúde e qualidade de vida", conclui Alfredo Gulin Neto.


Créditos: 

Incorporação: AG7 Realty 

Construção: Teich Engenharia

Arquitetura: ARCHITECTS OFFICE / Triptyque 

Arquitetura Local: Realiza Arquitetura

Interiores: Suite Arquitetos 

Paisagismo: Renata Tilli Paisagismo 

Iluminação: Estúdio Carlos Fortes 

Saúde e wellness: Lapinha Spa


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp