CIDADE NO AR Publicidade 728x90
17/03/2022 às 15h17min - Atualizada em 22/03/2022 às 00h00min

Estratégia colaborativa de negócios estimula troca de experiência e representa diferencial competitivo para pequenas e médias empresas

Executivo de expansão da Netimóveis vai abordar sobre compartilhamento de negócios no mercado imobiliário durante painel no ICXP, evento nacional do setor

SALA DA NOTÍCIA Interface Comunicação
Divulgação
A atuação em rede já se tornou um diferencial competitivo em diversos segmentos de mercado. A estratégia de negócio, que visa a união das imobiliárias, tem se mostrado forte aliada quando o objetivo é o alcance de um maior número de clientes e o aumento de faturamento, sendo, inclusive, um diferencial competitivo para pequenas e médias empresas.
 
Para debater esse cenário de negócios compartilhados no mercado imobiliário, o executivo de expansão comercial da Netimóveis, Rodrigo Capanema, foi convidado para integrar o time de especialistas do ICXP (Imobi Conference Experience) 2022, evento nacional que vai debater as principais tendências do setor. Ele vai participar do painel "O futuro das imobiliárias", no dia 18 de março, às 15h30, quando importantes players do mercado vão discutir sobre qualificação, propósito e relações de trabalho nas imobiliárias.
 
Para Capanema, a estratégia colaborativa pode trazer benefícios operacionais concretos às empresas participantes, deixando-as mais resistentes para enfrentar o cenário de mudanças econômicas e tecnológicas. "Quando um profissional da rede desenvolve um trabalho estratégico de marketing digital que funciona muito bem, um colega pode adotar essa estratégia, adaptá-la e aplicá-la no seu negócio, com todos os benefícios", comenta.
 
A qualificação e a estratégia, segundo ele, também são mais eficazes, já que uma rede oferece know-how, sistema de tecnologia próprio, estratégias de marketing e leque de produtos. "Costumo dizer que compartilhar é somar competências. Quando falamos em rede de compartilhamento, estamos falando de várias contribuições existentes nessa cadeia, que vão melhorar o desempenho da própria rede de negócios. A experiência de um se soma com a experiência de outro", afirma o executivo da Netimóveis.
 
Esse tipo de colaboração também requer confiança entre as partes, além de princípios básicos fundamentais a serem seguidos, como cooperação, integração, compartilhamento e ajuda mútua, uma vez que a meta é crescer em conjunto. "Para que esse ambiente seja cada vez mais saudável e tenha resultados, são necessárias algumas convenções. Uma delas é a total transparência nos negócios, com diretrizes e posturas bem alinhadas nessa condução e profissionalismo acima de tudo. É preciso ter a certeza de que a conduta do negócio, do início ao fim, vai seguir os mesmos protocolos de eficiência", ressalta.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp