CIDADE NO AR Publicidade 728x90
22/03/2022 às 15h17min - Atualizada em 23/03/2022 às 00h10min

800 dias sem acidente de trabalho: Quantum comemora recorde histórico na empresa

Marca alcançada pela matriz, em São José, comprova a eficiência das medidas de prevenção e conscientização com trabalhadores

SALA DA NOTÍCIA Dariane Carvalho Campos
Divulgação/Quantum Engenharia
A matriz da Quantum, em São José, alcançou a marca de 800 dias sem acidentes de trabalho com afastamento. O recorde foi atingido no último sábado, dia 19, coincidentemente no dia do aniversário de 272 anos da cidade. Para comemorar o importante número, a diretoria da empresa se reuniu com os colaboradores nesta segunda-feira para um café da manhã.

Presidente da Quantum, Gilberto Vieira Filho conversou com os presentes na unidade e destacou que a marca alcançada é de extrema relevância e fruto do comprometimento de todos os envolvidos no processo produtivo, desde os trabalhadores até a alta direção da empresa.

"Essa marca é uma das conquistas mais importantes da empresa. Isso é a comprovação de que a Quantum realmente valoriza os colaboradores e que a cultura da segurança permeia toda a empresa", afirmou Gilberto.

A empresa, que atua no ramo de iluminação pública, redes e subestações de energia elétrica e energia solar, tem muito o que comemorar, pois o trabalho com eletricidade em redes de distribuição exige atenção e cuidados redobrados para evitar todo o tipo de acidente. Quem executa esse serviço se submete a riscos inerentes à atividade que realiza, como choques, explosões e queimaduras de até terceiro grau.  

Ciente de que a segurança do trabalho é considerada um pilar importante para a sustentabilidade do negócio, a empresa investe em equipamentos de segurança (EP'Is) e (EPC's), além de outras ferramentas de proteção necessárias, uma vez que reduz o risco para o trabalhador e ajuda a minimizar consequências graves caso este sofra algum tipo de acidente.

A Quantum investe em treinamentos de segurança e realização de DDSMS (Diálogo Diário de Segurança, Meio Ambiente e Saúde), com o intuito de promover e disseminar medidas de prevenção e conscientização a todos os trabalhadores, reforçando a importância do uso correto dos EPIs e a aplicação de procedimentos e melhores práticas de trabalho.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp