22/03/2022 às 10h57min - Atualizada em 23/03/2022 às 00h10min

IWG planeja inaugurar mil unidades no mundo em 2022

O crescimento estratégico da holding se dá pelo aumento da adoção do trabalho híbrido

SALA DA NOTÍCIA Gabriel Furlan
O IWG – líder global e nacional em espaços de trabalho flexíveis como coworkings e escritórios compartilhados – planeja expandir sua rede em mais de 1.000 novos centros em todo o mundo ao longo deste ano. O grupo, que possui cerca de 3.500 unidades em mais de 120 países, atua com as marcas Regus e Spaces no Brasil. Durante os últimos dois anos (2020/2021), foram abertos 287 novos centros, cumprindo a estratégia de operar tanto próximos às áreas residenciais quanto em locais de prestígio em zonas metropolitanas. Atualmente, o principal objetivo é inaugurar mais mil unidades ao redor do mundo para atender a crescente demanda pelo trabalho híbrido.

Pesquisas realizadas pelo IWG demonstram uma preferência dos colaboradores por essa flexibilidade no modelo de trabalho. Quase metade dos funcionários deixariam o emprego se a empresa pedisse para voltar ao escritório cinco dias por semana, enquanto três quartos prefeririam a possibilidade de trabalhar de forma flexível do que voltar ao escritório cinco dias por semana com um aumento salarial de 10%. 

A expansão da rede tem sido cada vez mais focada em locais fora dos grandes centros comerciais, enfatizando a demanda por soluções de espaço de trabalho flexível no coração das comunidades locais. Cerca de 77% dos participantes afirmam que trabalhar próximo de casa é algo fundamental para o próximo emprego; estes profissionais estão quatro vezes mais propensos a escolher um escritório próximo de sua residência do que um no centro da cidade.

Tanto os dados do IWG quanto o registro no aumento nas contratações dos serviços do grupo mostram que as empresas em todo o mundo estão percebendo os benefícios do trabalho híbrido, substituindo assim o formato tradicional do escritório e optando por um espaço de escritório flexível.

O crescimento sem precedentes na demanda pelo trabalho híbrido permitiu que o IWG adicionasse várias marcas ao seu portfólio, incluindo a Asa nos EUA e a Copernico, com sede na Itália, ambas com planos ambiciosos de expansão. A The Wing, voltada para o público feminino, também entra para o portfólio. Trazendo ainda mais novidades, o grupo lançou um novo conceito de espaço para escritórios. Intitulado 'OpenDesks', o formato conta com um ambiente de plano mais aberto. 

Para Mark Dixon, fundador e CEO do IWG, os benefícios do modelo flexível não são apenas para os funcionários, mas também se aplicam às empresas, que são capazes de economizar até £ 8.000 por ano, por empregado, e ainda reduzem a emissão de carbono. Uma pesquisa da Global Workplace Analytics descobriu que as empresas podem economizar mais de US$ 11.000 por ano, por funcionário, implementando o trabalho híbrido, com economias geradas pelo aumento da produtividade e menores custos imobiliários.

“O ano de 2021 foi de transformação extraordinária para o grupo, tanto para os funcionários, clientes quanto para os mercados em que o IWG atua. O trabalho híbrido agora é um modelo estabelecido e as empresas de todos os tamanhos estão planejando um futuro híbrido. A mudança do espaço de trabalho fixo para flex agora é irreversível e o negócio continuará acelerando seu crescimento adicionando mil novos locais somente em 2022", finaliza o CEO.

Sobre IWG, International Workplace Group
A IWG acredita que a base do sucesso empresarial é a eficiência e a felicidade das pessoas envolvidas. Por isso, a missão do grupo é ajudar milhões de pessoas a terem um ótimo dia de trabalho, todos os dias. A IWG aproveitou seus 30 anos de história com espaços de trabalho flexíveis para criar a maior plataforma de imóveis comerciais no mundo. Operando sob as marcas Regus, Spaces, Signature by Regus, HQ e No18, a IWG oferece uma variedade incomparável de opções para empresas de todos os tamanhos e orçamentos. Com mais de um milhão de espaços de trabalho e presença em centenas de países, cidades e centros de transporte internacionais, a IWG tem a maior rede de espaços de trabalho flexíveis do mundo e um conjunto completo de serviços de suporte empresarial para possibilitar que as pessoas se concentrem em suas atividades e tenham um ótimo dia de trabalho. www.iwgplc.com

Informações à imprensa | Máquina Cohn & Wolfe
Gabriel Furlan – [email protected] – (11) 98496-6575
Denise Carvalho – [email protected] – (11) 99218-0181

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp