CIDADE NO AR Publicidade 728x90
28/03/2022 às 15h49min - Atualizada em 29/03/2022 às 00h00min

UniBH e Diversifica promovem o 1º Congresso Brasileiro de Diversidade, Equidade e Inclusão

Inscrições para espectadores e apresentação de trabalhos já estão abertas no Sympla

SALA DA NOTÍCIA Leticia Simões
Divulgação UniBH
O UniBH promoverá o 1º Congresso Brasileiro de Diversidade, Equidade e Inclusão (Condei). Organizado pela Diversifica – empresa de consultoria e treinamentos com foco na diversidade e inclusão nas empresas – o evento acontecerá de forma 100% on-line, de 20 a 22 de outubro e já está com inscrições abertas para o 1º lote, até 29 de abril, tanto para participantes espectadores, quanto para quem deseja apresentar seus trabalhos no evento. O objetivo do Condei é discutir a importância da diversidade nos ambientes corporativo e educacional, além do compartilhamento de práticas realizadas nas organizações, escolas e universidades.

Leonardo Drummond, da Diversifica, adianta que o Condei irá contar com palestras, mesas redondas e convidados de destaque nas estratégias de diversidade e inclusão corporativas dos mais diferentes nichos de atuação, em todo o Brasil. “Além disso, as pessoas que têm práticas direcionadas à diversidade nas organizações em que trabalham, ou tenham pesquisado sobre a temática, terão oportunidade de apresentar os resultados de seus estudos. Assim, teremos de fato uma rica troca de experiências.”

De acordo com Drummond, a escolha do UniBH como promotor do evento, se justifica pelo ambiente propício que a integrante do Ecossistema Ânima Educação possibilita para esse tipo de ação. “O UniBH é uma instituição de ensino que se preocupa com as questões de diversidade e inclusão. Há um foco em tornar as experiências dos estudantes mais diversa e inclusiva possível. O Centro Universitário oferece, em algumas unidades curriculares, conteúdos sobre diversidade. Então, é um tema em pauta no dia a dia do Campus”, destaca.

Para Eduardo França, diretor do Campus Buritis, ser parte desta primeira edição do Condei ratifica a posição do UniBH em ser um Centro Universitário inclusivo e mobilizador de ações afinadas ao que é essencial à sociedade. “Como instituição de ensino temos o compromisso de envolver nossa comunidade acadêmica nas discussões e proposições que impactam o corpo social. Sediar o Condei é uma honra para o UniBH e temos certeza de que serão três dias de muito conhecimento e networking, dentro de um tema crucial que é a discussão sobre diversidade, equidade e inclusão, sobretudo, no mercado de trabalho.”

Programação e inscrições

O Condei tem uma programação “viva”, a partir dos trabalhos inscritos pelos participantes para além da programação de palestras e mesas redondas. “Todos os dias haverá horários reservados para as apresentações paralelas. Os espectadores poderão escolher o conteúdo que queiram acompanhar durante toda a programação do Congresso”, explica Leonardo Drummond.

Todas as pesquisas apresentadas serão publicadas nos anais do evento e os participantes receberão certificado ao final do Congresso.

“A expectativa é fomentar as discussões sobre diversidade, inclusão e equidade na sociedade, nas organizações e nas instituições de ensino, de modo que o tema vire uma pauta em que cada vez mais pessoas saibam falar sobre e consigam realizar ações para que os ambientes sejam mais diversos e mais inclusivos. Só há mudança quando ocorre movimento. E o conhecimento é uma base fundamental para que essas ações possam acontecer”, destaca Drummond.

Serviço
1º Congresso Brasileiro de Diversidade, Equidade e Inclusão (Condei)
Quando: de 20 a 22 de outubro
Onde: on-line
Inscrições abertas em:
https://www.unibh.br/condei/
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp