31/03/2022 às 16h19min - Atualizada em 01/04/2022 às 00h00min

Mulher, periférica e empresária

Ninguém é capaz de segurar uma mulher que descobriu o seu real valor!

SALA DA NOTÍCIA Vero Lettera Comunicação

Na realidade atual, percentualmente, pessoas com uma boa estrutura familiar tem mais chance de obter sucesso em suas vidas, mas sempre há uma exceção. A Guerda Tiziane é um exemplo de vitória. Mulher, periférica, crescida num ambiente humilde, passando por dificuldades financeiras e sem qualquer tipo de estrutura, Guerda deu a volta por cima e hoje é uma empresária bem sucedida, dona de duas empresas.

Em 2016, após anos de altos e baixos, a empreendedora se tornou sócia da Car Station, um centro automotivo humanizado. A Gas Station é uma empresa que coloca o ser humano como centro do seu negócio. A empresária entrou como sócia em 2016 para ajudar seus irmãos e a princípio sua vontade era ser apenas uma sócia investidora, até o ano de 2018, quando a empresa estava prestes a falir com mais de 500 mil reais em dívidas. Neste momento, ela assumiu a posição de CEO para não perder todo o valor investido. Naquela época, a empreendedora ainda trabalhava em uma laminadora de madeira no horário comercial, ou seja, tinha pouquíssimo tempo disponível.

Durante a sua vida como empreendedora, passou por vários sistemas, como Marketing Multinível. Ela aprendeu muitos métodos de alta produtividade e pensando nisso, decidiu implantar o sistema Kaizen (mesmo sistema que o Japão usou para se reconstruir no pós guerra). Esse sistema tem como base cada pessoa cuidando do seu ambiente de trabalho, buscando sempre melhorá-lo com os recursos disponíveis. Guerda adaptou o sistema para a realidade de sua firma, onde a empresária depende, quase que 100%, da mão de obra. Nesse momento, a gestora percebeu que o mundo estava em mudança para uma nova cultura empresarial conhecida, a Indústria 4.0, onde o ser humano é o centro.

No começo de 2020, já com a estrutura montada e as dívidas quase todas quitadas, a proprietária notou que estava inserida em um setor que demorava a se atualizar, e os profissionais de qualidade estavam desaparecendo. Ponderando sobre, ela idealizou a marca Lion Queen,s Garage.

Em 2021, lançaram um novo conceito, um centro automotivo humanizado, a Lion Queen´s traz nas suas raízes um código de cultura muito forte. Este que foi idealizado para que todos os colaboradores sejam parte da raiz da empresa,

Qual a diferença de uma funilaria humanizada para uma funilaria normal?

"Quando o assunto é um centro automotivo humanizado, o cliente é o centro do serviço e não o carro. Pensando nisso, eu estudei quais são as expectativas do consumidor e os seus sonhos, os seus medos e como ele idealiza o carro. Deste modo, eu busco mudar o sentimento que ele carrega ao chegar no centro automotivo, sentimento este que, muitas vezes é de tristeza por um acontecimento ruim" explica Guerda.

Ou seja, o carro é repassado para a equipe com uma história por trás, a história do dono, isso faz a equipe se dedicar mais no trabalho, pois, também sentem que têm um papel importante e influente na vida de outras pessoas.

Outra frente muito importante dentro da na firma, é o trabalho com o time. O negócio tem como base em um código cultural muito forte, buscando estar sempre em evidência, deixando bem claro a importância de todos. Manter a cada um deles, no centro do processo, faz com que a Lion Quenn´s tenha um “turnover” baixo em relação às outras empresas do mesmo segmento.

Ainda no ano de 2021, eles abriram sua primeira filial em Ponta Grossa, umas das cidades que mais está crescendo e se desenvolvendo no centro-leste do estado. Na nova sede, apostaram em um modelo de negócio enxuto, ou seja, um profissional por segmento, e quando necessário ele auxilia nas outras funções.

Para o ano 2022, a dona da empresa idealiza o lançamento dos cursos profissionalizantes on-line, com a possibilidade de existir um estagiário por setor. O foco do programa com os estagiários, além de auxiliar no andamento da oficina, é ajudar a comunidade a crescer e se desenvolver formando novos profissionais para o futuro.

Servoço: Guerda Tiziane Adão
CEO da Lion Queen's Garage e do Brazilian Cult Hostel - Única mulher no sul a gerenciar sozinha o segmento de funilaria ( sem herdar de marido ou pai );

https://www.lionqueensgarage.com.br/
http://www.brazilianculthostel.com.br/

(41) 3408 - 6999 | (41) 9 9923 - 9828

@guerda.tiziane | @lionqueensoficina | @hostelbraziliancult


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp