11/04/2022 às 09h29min - Atualizada em 17/04/2022 às 00h00min

Itapema investe em planejamento urbano para conquistar amantes de Santa Catarina

Projetos previstos para a região devem alavancar setor da construção civil

SALA DA NOTÍCIA Thalita Guimarães mion
Agência Maverick
 

Itapema, com 14,2 km de orla marítima, é um dos locais mais conhecidos de Santa Catarina, chegando a receber cerca de 1 milhão de turistas todos os anos. Para se manter atrativa não somente para os visitantes, mas também para os aproximadamente 70 mil moradores, a cidade está investindo em diferentes projetos para oferecer melhorias significativas na infraestrutura urbana.

 

De acordo com Bruno Fabbriani, CEO da Incorporadora BFabbriani, tais ações vêm atraindo investidores da construção civil, que devem estar atentos às necessidades específicas da região para colaborar com o projeto de planejamento urbano proposto para a cidade. 

 

Fabbriani destaca, por exemplo, o alargamento da faixa de areia, que, consequentemente, trará uma avenida beira-mar na Meia-Praia e irá melhorar a malha viária de Itapema. No mesmo sentido, está prevista a criação de uma ponte sobre o Rio Perequê, resultando em uma nova ligação com a Marginal da BR-101, bem como um elevado de ligação entre o Centro e Meia-praia, desafogando o principal acesso aos bairros ao redor. 

 

“Por isso, novos empreendimentos devem ser projetados com o objetivo de criar um senso de comunidade com o que está sendo planejado pela cidade como um todo, ativando espaços que corroborem com as melhorias locais e beneficiem tanto os moradores como os visitantes”, comenta o empresário.

 

Ainda em Meia-Praia, Fabbriani aponta o projeto Píer Turístico Itapema, localizado ao final da região, como outro atrativo que irá valorizar ainda mais os bairros no entorno, como o Morretes. “Além disso, teremos uma marina, que está sendo planejada para ser a maior de Santa Catarina, e um hospital, que irá atender a carência do setor de Saúde na cidade.  Ou seja, o potencial de Itapema é enorme e essas ações ambiciosas e necessárias irão fomentar não somente o turismo, mas também o setor da construção civil”, finaliza.

 

Sobre a BFabbriani

A BFabbriani é uma incorporadora que tem como objetivo oferecer soluções inteligentes ao setor imobiliário. Fundada em 2014, no Rio de Janeiro, migrou para Santa Catarina por acreditar no potencial econômico do Estado. A empresa já possui cinco empreendimentos e todos estão localizados em Itapema, onde também está o escritório central. Este ano, há previsão de quatro obras na cidade e duas em Joinville. Com sua capacidade técnica e segurança jurídica, a incorporadora destaca-se em um dos mercados que mais cresce no Brasil. Além disso, sustentabilidade, valorização de pessoas e inovação são três pilares presentes em todas as suas ações. O objetivo da empresa é entregar um imóvel com o melhor padrão de qualidade, e melhor condição de pagamento em uma região estruturada e com facilidade de compra para seu público-alvo. Todas essas características tornam a BFabbriani referência em investimentos, na construção civil e no segmento imobiliário.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp