CIDADE NO AR Publicidade 728x90
22/04/2022 às 13h40min - Atualizada em 24/04/2022 às 00h10min

Encontro de criatividade e inovação, Rio2C, terá mesa focada nos avanços na área da educação

Especialistas irão apresentar projetos em Edutainment

SALA DA NOTÍCIA Juliana Sampaio
De 26 de abril a 1 de maio acontece, na Cidades das Artes, o Rio2C, o maior encontro de criatividade e inovação da América Latina. A ação reunirá grandes nomes do mercado de criação, que irão debater sobre as tendências do futuro e cases de sucesso. Serão 1.060 palestrantes e 780 horas de conteúdo.

No segmento educacional, bastante impactado pela pandemia da Covid-19, especialistas irão debater sobre a tecnologia inserida no processo de aprendizagem, unindo o ensino e o entretenimento. O objetivo é apresentar projetos em Edutainment, incluindo experiências mais imersivas, gamificação e metaverso. Para falar sobre o tema será realizada a palestra “Edutainment: Envolvimento, Imersão, Interação e Diversão” no palco Future.U.

A mesa contará com presença de Ana Beatriz Negri, Senior Business Development da empresa de soluções bilíngues para escolas, Edify Education; Pedro Loos, Diretor e Apresentador do Ciência Todo Dia; e Claudio Hansen, Pedagogical Manager da Descomplica. A mediação será feita por Clarissa Orberg, Head de Parcerias do YouTube.

De acordo com Ana Beatriz Negri, Senior Business Development do Edify, o debate sobre Edutainment vem em um momento muito importante para o setor. “Foram muitas mudanças no segmento educacional nos últimos anos, impulsionadas principalmente pela pandemia, e todos foram obrigados a se adaptar rapidamente. Isso possibilitou que colocássemos em prática processos de ensino que já vinham sendo discutidos e inseridos aos poucos”, explica.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp