CIDADE NO AR Publicidade 728x90
12/05/2022 às 18h21min - Atualizada em 13/05/2022 às 00h00min

Corrida de kart reuniu piloto da Stock Car e atletas de diversas modalidades esportivas

Evento organizado pelo Grupo Universal Automotive Systems teve como objetivo estimular o esporte e proporcionar uma experiência única para atletas de Osasco

SALA DA NOTÍCIA Rodrigo Freitas
Divulgação
Em ação social, atletas de diversas modalidades esportivas, integrantes do Bolsa Atleta e outros programas da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer da Prefeitura de Osasco tiveram a oportunidade de correr junto com Galid Osman, piloto na Stock Car, da equipe Pole Motorsport, patrocinada pelo Grupo Universal Automotive Systems.

A corrida, realizada na última quarta-feira (11), no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), reuniu 27 participantes, com destaque para presença de profissionais de esportes como Futebol, Ciclismo, Kickboxing, Hapkido, Taekwondo, Muay Thai e Boxe, além de pilotos. Dentre os presentes estavam Jeferson Rossi Scarelli e Alexandre Silva, que competem na modalidade kart com apoio do Grupo Universal Automotive e são colaboradores da companhia.

“Comecei no kart com seis anos, e sempre que ando faço com muito prazer. Achei muito interessante esta iniciativa do Grupo Universal Automotive e da Prefeitura de Osasco de reunir atletas de diferentes modalidades com objetivo de proporcionar uma experiência completamente nova para eles, espero que aconteçam outros eventos assim”, comentou Galid Osman.

De acordo com Rodolfo Cara, secretário de esportes da Prefeitura de Osasco, parcerias como a realizada com o Grupo Universal são importantes, pois além de aproximar as empresas do poder público, geram oportunidades para os munícipes de Osasco.

“Para nós é muito importante esse tipo de parceria, pois aproxima o poder público da empresa, que é da cidade, além de ser ligada ao esporte. A Universal é parceira da Secretaria, e nos ajuda em várias atividades e eventos; ficamos muito felizes em trazer nossos atletas para ter essa experiência, dá para ver o brilho no olhar de cada um, muitos nunca estiveram em um kartódromo, ou correram de kart”, destacou.
 
Classificação

O primeiro lugar da noite ficou com o jovem Rian Gallizzi, de 14 anos, lutador de Kickboxing. Gallizzi possui dois títulos, 1° lugar na Copa Centro Oeste Paulista – 2022, e 3° lugar no Campeonato Brasileiro de Kickboxing – 2021. O segundo lugar foi de Hugo Pedro, colaborador da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer, de Osasco.  
 
Em terceiro lugar figurou Rogério Santana, 39 anos. Santana é um dos técnicos responsáveis pela equipe de Ciclismo de Osasco, representante do Bolsa Atleta da Prefeitura do município, por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer. O profissional já participou de provas importantes na modalidade, e junto a equipe conquistou 3ª colocação nos Jogos Regionais de 2019.
 
Parceria
 
No último ano, o Grupo Universal Automotive Systems recebeu a visita de autoridades da Prefeitura de Osasco, que tiveram a oportunidade de conhecer os projetos e marcas da companhia, como, por exemplo, a UNI1000®, bem como entender o tamanho e importância da empresa no mercado de aftermarket automotivo, e de que forma movimenta a economia local. O Grupo Universal Automotive é responsável por abastecer o estoque de muitos estabelecimentos na região. A parceria prevê o apoio da empresa à Prefeitura e a realização de diversas ações e eventos, como o Kart Solidário.

“Nós somos uma empresa sediada em Osasco, por isso ficamos felizes em apoiar e realizar ações em parceria com o município. Realizar um evento como o Kart Solidário para nós foi um grande ganho, pois de alguma forma pudemos tornar a vida dos participantes melhor, além de propiciar uma nova experiência”, destacou André Belfort, CEO do Grupo Universal Automotive Systems.      

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp