CIDADE NO AR Publicidade 728x90
13/05/2022 às 16h08min - Atualizada em 16/05/2022 às 00h00min

Plataforma A+ passa a se chamar amais educação, muda identidade visual e apresenta soluções inéditas na Bett Brasil

Empresa fecha parcerias inéditas com BBC Learning e Empiricus para incrementar portfólio oferecido a mais de 400 escolas parceiras a partir deste ano e comemora novo momento com mudança na marca

SALA DA NOTÍCIA Priscila Nishimori
Divulgação

A Plataforma A+, um dos maiores ecossistemas educacionais do país que fornece ferramentas de administração profissional de escolas e soluções digitais para aprimorar o ensino e a aprendizagem, anuncia novos produtos e mudanças em sua marca na Bett Brasil, maior evento de educação do país, que acontece entre 10 e 13 de maio e reúne líderes para debater o futuro da educação e elevar os resultados de ensino e aprendizagem.
A empresa passa a se chamar amais educação e apresenta dois produtos inéditos que prometem surpreender o público. O APlus, programa baseado em um conteúdo exclusivo da BBC Learning, um dos maiores grupos do mundo focados no aprendizado do segundo idioma, e o Educação Financeira com a Empiricus, empresa brasileira especializada no desenvolvimento de conteúdos focados em educação financeira.
A nova fase da empresa também vem acompanhada de uma nova identidade visual, mais moderna e arrojada: “As mudanças marcam uma nova experiência para nossos associados. Saltamos de uma edtech, focada em soluções de gestão, para um ecossistema educacional que, além de mirar em gestão, desenvolve conteúdos exclusivos. Nossa estreia não poderia ser mais robusta. Já na Bett Brasil teremos soluções inéditas focadas em educação financeira e no segundo idioma, com empresas do porte da BBC”, comenta Alexandre Sayão, CEO da amais educação

Conteúdos inéditos
Uma das apostas da amais educação para 2022 é o APlus, programa bilíngue exclusivo para brasileiros da BBC Learning e direcionado aos estudantes do ensino fundamental. “O conteúdo segue as habilidades e competências previstas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e é composto por materiais físicos e digitais integrados para aprendizagem imersiva por meio de CLIL, PBL e Maker”, afirma Sayão. Para garantir a aplicação eficaz do programa, será oferecido apoio escolar e suporte pedagógico voltado à formação dos professores. 
Outro foco é a ampliação da educação financeira entre os jovens. Por isso, a empresa fechou parceria inédita com a Empiricus, plataforma digital de investimentos especializada no desenvolvimento de conteúdo financeiro voltado aos investidores pessoa física. Da união nasceu o Investidores do Futuro, programa exclusivo que reúne conceitos macro e microeconômicos e concebe uma estrutura robusta para formar futuros empreendedores e investidores.
"Desde o início da Empiricus, em 2009, temos como pilar levar educação financeira às pessoas com o objetivo de colocá-las na trilha do crescimento patrimonial", disse Rodolfo Amstalden, sócio-fundador da Empiricus Research. Ele cita que sempre houve na empresa, que hoje tem mais 450 mil assinantes, a percepção da importância de inserir o assunto finanças o quanto antes na vida dos brasileiros para facilitar a relação com dinheiro. "Em países desenvolvidos, é comum que educação financeira seja uma matéria prevista no currículo. E é por isso que criamos o conteúdo deste curso da amais educação, para ajudar a incluir um assunto super importante desde o início da formação dos jovens", completou Amstalden.
O material desenvolvido em parceria com a Empiricus traz temáticas atuais e contextualizadas divididas em seis módulos: Introdução à Economia; Matemática Financeira e Orçamento Pessoal; Introdução ao Mercado Financeiro; Mercado de Ações; Blockchain e Criptomoedas; e Empreendedorismo e Finanças para Startups.

Tecnologia no ensino
Quem passar pelo estande da amais educação também vai conferir de perto inovações tecnológicas. Será possível, por exemplo, ver e explorar todas as funções do corpo humano por meio da Estação Anatômica e descobrir com a Estação Geográfica 3D todos os impactos e efeitos que o relevo podem trazer para o clima e para o bioma. Além desses recursos, serão apresentados conteúdos maker usados em sala para que os alunos realmente coloquem a mão na massa e transformem os conceitos teóricos em conhecimento adquirido na prática.
Nas Telas Touch Sim os visitantes também poderão conhecer todos os recursos ofertados pela a amais educação, divididos em quatro frentes: Gestão Educacional, Plataforma de Aprendizagem, Conteúdo Digital e Comunicação. 

De olho no futuro
Idealizada para oferecer gestão profissional de escolas na palma da mão dos seus clientes, a amais educação é hoje um hub de soluções que reúne ferramentas de gestão escolar, de aprendizagem, de comunicação e de conteúdo, facilitando a digitalização das instituições de ensino de ponta a ponta.     
Em 2021, a amais educação, então Plataforma A+ anunciou a aquisição da catarinense Unimestre, há 20 anos no mercado de sistema de gestão educacional, saltando de 30 para 350 mil alunos atendidos e ampliando sua atuação, antes focada em educação básica, para o Ensino Superior. Com a aquisição, a amais educação passou a oferecer soluções completas desde matrículas on-line, gestões pedagógica e administrativo-financeira, com facilidades que ajudam na digitalização da gestão escolar, como boletim online, pagamento automático, controle de cantina e integração com catraca.
Até 2023 a amais educação planeja investir R$40 milhões em novas aquisições, tecnologia (como, por exemplo, realidade virtual e realidade aumentada), e no desenvolvimento de novos produtos, que incluem conteúdos digitais para escolas.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp