CIDADE NO AR Publicidade 728x90
23/05/2022 às 18h43min - Atualizada em 24/05/2022 às 00h00min

Instituto Educ360° realiza jornada especial de capacitação em Tecnologia da Informação, voltada a pessoas com deficiência

Objetivo é fazer com que os participantes, ao final do curso, sejam contratados por empresas parceiras

SALA DA NOTÍCIA Fausto Cabral
Capacitar gratuitamente pessoas com deficiência e dificuldades de locomoção, para que possam estar inseridas no mercado de trabalho na área de Tecnologia da Informação. Em síntese, essa é a proposta da Jornada PCD’s, mais nova iniciativa do Instituto Educ360° - edtech que aplica educação e tecnologia em projetos voltados ao impacto social.

A proposta é fazer com que, após esta jornada de capacitação em TI, os participantes sejam contratados por empresas que recebam os alunos oriundos destes cursos, a exemplo de Foursys, Fiserv e Faiston, que já mantêm parceira com o Educ360°. Para isso, entre os meses de agosto e novembro, o Instituto realizará uma jornada especial com 32 aulas, em que serão abordadas disciplinas como Lógica, Excel, Banco de Dados, Power BI, Soft Skill e Mindset Ágil.

As aulas serão realizadas tanto nos formatos presencial quanto remoto. Para os participantes que tiverem a possibilidade de comparecer presencialmente, as aulas ocorrerão no Laboratório de Tecnologia instalado na Apae Cotia, com limite de 10 alunos. Já para os que preferirem as aulas no ambiente on-line, não haverá limites de vagas.

“Dos segmentos da economia, a área de TI é uma das que mais cresce. Desenhamos este curso porque acreditamos que a inclusão e a diversidade podem trazer inúmeros benefícios para a vida das organizações”, explica Fabio Carmo, diretor e fundador do Instituto Educ360°. Ele acresce ainda que “após completarem os cursos, os participantes terão um vasto leque de oportunidades no mercado de tecnologia, que está com alta demanda e enfrenta o desafio da falta de mão-de-obra qualificada”.

Apagão – A afirmação do fundador do Educ360° considera o verdadeiro boom pelo qual o mercado de trabalho em TI vive, acelerado pelas demandas geradas ao longo da pandemia. Recentes estudos apontam que este setor abrirá cerca de 800 mil vagas nos próximos 5 anos. Porém, há um risco de “apagão” nesta área, já que atualmente o Brasil não consegue formar um número de profissionais de tecnologia para suprir esta alta demanda anual.

Em outras palavras, nos próximos anos sobrarão vagas e faltará mão de obra neste segmento. Desta maneira, “a jornada de cursos gratuitos promovida pelo Instituto Educ360° permitirá que cadeirantes e/ou pessoas com restrição de mobilidade possam concorrer a estas vagas, com grandes chances de inserção neste mercado de trabalho”, avalia Fabio Carmo.

Instituto Educ360° - Trata-se de uma edtech – empresa que desenvolve ações por meio da tecnologia para potenciar a aprendizagem – com conteúdo de ensino mesclando educação e novas tecnologias. Utiliza metodologia ágil, design thinking e lean, lógica, programação, games em realidade virtual e aumentada. O objetivo do Instituto Educ360° é desenvolver, aplicar e democratizar o acesso a conteúdo educacional de alta qualidade, em todos os níveis. Cada projeto é desenvolvido pela edtech para que o impacto gerado possa garantir a igualdade de oportunidades e potencialidades para o público estudantil.

SERVIÇO
Instituto Educ360° - Jornada PCD
Informações sobre inscrições: Site - educ360.org/ / Instagram - instagram.com/educ.360/
Vagas Presenciais: 10 / Vagas on-line: sem limites de vagas
Teaser: https://youtu.be/1Ibr-6zb3WM
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp