25/05/2022 às 11h08min - Atualizada em 26/05/2022 às 00h00min

Penha receberá coleta seletiva de resíduos

O serviço, oferecido pela Recicle by Veolia, iniciará na terça-feira, dia 31 de maio

SALA DA NOTÍCIA Roberta Lopes
Divulgação

Após lançar a coleta seletiva na cidade catarinense de Barra Velha, chegou a vez da Recicle by Veolia implantar o serviço em Penha. O caminhão da coleta seletiva começa a passar nas ruas e bairros de Penha a partir da terça-feira, dia 31 de maio. As rotas e horários podem ser conferidos no site da Recicle.

O serviço reduzirá os impactos ambientais provocados pelo consumo, incentivando a separação e a destinação de materiais recicláveis, como plástico, papel, metal e vidro. Alinhada com os valores do grupo Veolia e com as novas tendências legislativas, a coleta seletiva também pretende diminuir o volume de lixo encaminhado aos aterros sanitários e economizar recursos naturais.

No dia 30, às 10h, haverá uma cerimônia de lançamento, ao lado da Prefeitura de Penha, em que será apresentado o caminhão da coleta seletiva. (CONFIRMAR COM PREFEITURA). E para conscientizar os moradores sobre a importância da gestão correta dos resíduos, a empresa promove a campanha “Recicle Seus Hábitos”, com anúncios em outdoors, rádios, carros de som e redes sociais.

Segundo o Diretor Regional de Gestão de Resíduos e Limpeza Urbana da Veolia Brasil, Hanokh Yamagishi, a implantação do serviço não terá impacto na tarifa praticada, pois é uma iniciativa regional que reitera o compromisso da empresa de maximizar o desenvolvimento sustentável no Estado. “Contamos com a colaboração dos moradores, para que estejam dispostos a mudar seus hábitos, participando da coleta seletiva”, afirma. 

Hanokh ressalta que além de contribuir para a sustentabilidade da região, o serviço reforça o propósito da Veolia, de transformação ecológica. “Ao prestarmos o serviço de coleta seletiva, estamos não apenas promovendo a limpeza urbana e o tratamento do lixo, mas melhorando a qualidade de vida da população local, fazendo o controle necessário para proteger a saúde pública e o meio ambiente”.

Aquiles da Costa, Prefeito de Penha,  afirma que a coleta seletiva na região é mais um compromisso da Prefeitura com o município. “Queremos conscientizar a população sobre a importância da coleta seletiva, pois é fundamental que os moradores saibam fazer a separação correta de seus resíduos. Preservar os recursos naturais e diminuir a geração de lixo é um dever de todos. Uma oportunidade de promover uma mudança de comportamento”, enfatiza. 

A coleta seletiva em Penha terá frequência semanal nos bairros (Armação I, Armação II e Armação III; Centro I, Centro II e Centro III; Gravatá I e Gravatá II);  e quinzenal em Santa Lídia, São Nicolau e Nossa Senhora de Fátima. Os dias e horários da coleta seletiva podem ser conferidos no site da Recicle. A recomendação é que os moradores coloquem os sacos e demais materiais para a coleta seletiva no dia em que o caminhão passará no bairro, a fim de não misturar com a coleta de resíduos urbanos.

Sobre a Recicle by Veolia

A Recicle by Veolia é uma empresa do Grupo Veolia, líder mundial em soluções de gestão de energia, água e resíduos para cidades e indústrias. Considerada uma das principais empresas de limpeza urbana de Santa Catarina, a Recicle by Veolia  está presente nas cidades de Araquari, Balneário, Barra Velha, Brusque, Navegantes e Penha, atuando em 15 municípios. Também é responsável pela administração de um CGR (Centro de Gerenciamento de Resíduos), localizado em Brusque, oferecendo soluções ambientalmente adequadas para a destinação dos resíduos produzidos na região, seguindo os mais altos padrões de qualidade internacional. 
 
HORÁRIO DA COLETA SELETIVA EM PENHA

** Semanal às Terças-feiras entre às 5h e às 13h30:
CENTRO I E CENTRO II Da Rodovia Paulo Stuart Wright-Variante, até a Rua Paraná - lado esquerdo da Av. Eugênio Krause para a praia.

** Semanal às Quartas-feiras entre às 5h e às 13h30:
ARMAÇÃO I E ARMAÇÃO II Da Rua João Luiz Justino até a Rua Rio Grande do Sul, lado direito da Eugênio Krause e lado esquerdo da Av. Eugenio Krause até a Praia Grande.

** Semanal às Quintas-feiras entre às 5h e às 13h30:
CENTRO III - Da Rua Florianópolis até a Rua Paraná - lado direito da Av. Eugênio Krause GRAVATÁ I - Da Rua Timóteo Perfeito Flores na rotatória do Beto Carrero, Praia Vermelha, Olaria e Praia de São Miguel.

**Semanal às Sextas-feiras entre às 5h e às 13h30:
ARMAÇÃO III - Da Rua Jovino Manoel Francisco até Bruneti 
GRAVATÁ II - Da Rua Timóteo Perfeito Flores na saída da Praia de São Miguel até divisa com Navegantes e divisa da Santa Lídia.

** Quinzenal aos Sábados das 5h às 13h30:
SANTA LÍDIA, SÃO NICOLAU, SÃO CRISTÓVÃO, NOSSA SRA. FÁTIMA.
 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp