10/06/2022 às 17h54min - Atualizada em 11/06/2022 às 00h00min

Professores e alunos da Una Itabira orientam população sobre cuidados com a saúde

Evento gratuito e aberto ao público será realizado neste sábado, (11), na Av. João Pinheiro  

SALA DA NOTÍCIA Guilherme Henrique da Silva
Aferir a pressão, se orientar com um especialista podem parecer ações simples, mas que fazem muita diferença ao se tratar de cuidados com a saúde. Pensando nisso, a Una Itabira, do Ecossistema Ânima Educação, realiza neste sábado (11), o evento “Viva Praça”, uma ação aberta ao público, que conta com a participação de professores, especialistas e alunos para orientar a população sobre alimentação adequada do ponto de vista nutricional, e cuidados em geral para evitar obesidade, diabetes e hipertensão. O público poderá aferir a pressão no local. As atividades acontecem de 9h às 13h, na Av. João Pinheiro 570, Centro, em frente ao Mercado Municipal.

A ingestão de alimentos saudáveis influencia diretamente na saúde e no bem-estar. É importante também praticar exercícios físicos, fazer o controle da pressão e se informar sobre o tratamento da diabetes. O coordenador dos cursos de saúde da Una Itabira, Ubiratan Santos Pouzas, aponta que essas ações são importantes  principalmente para a prevenção e a educação. “Faremos atendimentos como aferição da pressão e daremos informações relacionadas a Covid, dicas nutricionais, bem como identificar os sinais do AVC e outras informações sobre a saúde de modo geral”- diz. 

 Alunos do curso de fisioterapia do 7º período, e estagiários, junto aos professores e especialistas irão orientar as pessoas sobre saúde da coluna e postura correta. “A coluna é o eixo do corpo, a postura correta diz respeito a posição da coluna vertebral durante a realização dos movimentos. A má postura pode provocar dores nas costas e isso diminui a qualidade de vida” - explica Ubiratan Pouzas. 

Sobre a Una

Com 60 anos de tradição em ensino superior, o Centro Universitário Una, que integra o Ecossistema Ânima, oferece mais de 60 opções de cursos de graduação. Está entre os melhores centros universitários do país, pelo MEC, e é destaque na edição 2021 do Guia da Faculdade, iniciativa da Quero Educação com o jornal O Estado de São Paulo. Pelo ranking, a maioria dos seus cursos foi classificada positivamente. A instituição preza pela qualidade acadêmica e oferece projetos de extensão universitária que reforçam seus pilares de inclusão, diversidade, acessibilidade e empregabilidade.

Quer saber mais sobre a Una, acesse: www.una.br    ; https://instagram.com/unaitabira

Sobre a Ânima Educação

Com o propósito de 'Transformar o Brasil pela Educação', a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com cerca de 350 mil pessoas, composta por mais de 310 mil estudantes e 18 mil educadores, distribuídos em 18 instituições de ensino superior e em mais de 400 polos educacionais por todo o Brasil.
Integradas também ao Ecossistema Ânima estão oito marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.

Em 2021, a Ânima conquistou o 1º lugar no setor serviços e ficou na 45ª posição no ranking das 150 empresas mais inovadoras do Brasil pelo Prêmio Valor Inovação –parceria do jornal Valor Econômico e a Strategy&, consultoria estratégica da PwC. Além disso, foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação e conquistou, em 2019, o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp