CIDADE NO AR Publicidade 728x90
10/06/2022 às 17h49min - Atualizada em 12/06/2022 às 00h00min

Especialistas debaterão a integração do ecossistema de seguros a partir das APIs

Encontro acontecerá durante o Insurtech Brasil, considerado o mais relevante evento do setor de insurtechs e seguradorass

SALA DA NOTÍCIA Agência Pauta VIP
www.insurtechbrasil.com
divulgação
Poucas expressões ganharam tanta popularidade no mercado de seguros nos últimos anos como a API. Acrônimo para Application Programming Interface (Interface de Programação de Aplicação, em português), refere-se a um conjunto de rotinas e padrões que facilitam a comunicação e troca de informações entre diferentes sistemas.

Talvez por causa disso, será assunto de um dos painéis do Insurtech Brasil, considerado o principal encontro de seguradoras e insurtech, Na sala 1, às 14h20, Denise Oliveira, CEO da fitinsur; e Fábio Rosato, Executive Director da Sensedia. debaterão o tema “API: a integração do ecossistema”.

“As APIs estão no centro da inovação, criação de novas experiências digitais e da arquitetura de sistemas. Pilar fundamental da criação de ecossistemas onde a agilidade de integração é um diferencial competitivo, atraindo parceiros, fomentando novos canais de receitas tornando as empresas ‘plugáveis’. Não existe empresa nativa digital ou que esteja na jornada de transformação que não demande por APIs”, afirma Fábio.

Já Denise avalia que este o momento de aceleração da transformação digital foi impulsionado não apenas pelas urgências do setor, mas também pelas restrições causadas pela pandemia, o que comprimiu anos de transformação digital em apenas alguns meses.

“Nesse cenário, as APIs modernas passaram a conter padrões que são facilmente acessíveis e entendidos amplamente. Isso tem ajudado na modernização e facilitação das ofertas de produtos em marketplaces digitais, permitindo que desenvolvedores acessem e combinem ativos digitais em diferentes sistemas, de forma infinitamente replicável, o que gera novas oportunidades em torno da economia de escala”, explica.

Além do painel sobre APIs, o Insurtech Brasil debaterá ainda outros assuntos relevantes como Open Insurance; Embedded Insurance, “O papel das resseguradoras neste novo mercado”; “Os novos Canais de Distribuição: das fintechs aos SuperApps”; “Parcerias, Fusões e Aquisições pelas Insurtechs e Seguradoras”; e Cybersecurity.

O encontro será realizado no Amcham Business Center, em São Paulo (SP), no próximo dia 21 de junho. O evento deve reunir executivos e representantes de startups, seguradoras, empresas de tecnologia, reguladores, distribuidores, prestadores de serviços e demais agentes da cadeia.

Entre os apoiadores estão empresas como Sensedia, Innoveo, Planetum, Suthub, Autovist, GuyCarpenter, fitinsur, Carbigadata, Coover, Guidewire, Onze, Souza Melo Torres, Hannover Re e Bluecyber. Essas e outras informações – como a programação, os palestrantes e as inscrições - podem ser encontradas na página https://insurtechbrasil.com/.

Sobre o Insurtech Brasil
 
O Insurtech Brasil é considerado o principal evento para seguradoras e insurtechs do país porque é o único encontro que visa desenvolver esse ecossistema e oferecer insumos para a inovação no mercado de seguros. Em sua 5ª edição, deve reunir executivos e representantes de startups, seguradoras, empresas de tecnologia, reguladores, distribuidores, prestadores de serviços e demais agentes da cadeia. Para saber mais, basta acessar https://insurtechbrasil.com/.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp