10/06/2022 às 17h38min - Atualizada em 13/06/2022 às 00h00min

Una Linha Verde recebe alunos do projeto Automobilismo Educacional, do Instituto Sette Câmara

Crianças vivenciaram experiência no simulador de voo

SALA DA NOTÍCIA Júlia Medeiros Andrade
Inst. Sette Câmara
A Una Linha Verde – instituição da Ânima Educação, recebeu a visita de 40 alunos do projeto Automobilismo Educacional, do Instituto Sérgio Sette Câmara. Na programação, as crianças que tem entre 10 e 14 anos, conheceram a estrutura da instituição, como o hangar, laboratórios e ainda, tiveram a oportunidade de vivenciar uma experiência no simulador de voo.

O coordenador dos cursos de aviação da Una Linha Verde, professor Kerley Oliveira, acompanhou a visitação e dividiu um pouco da sua experiência com as crianças. “Eles estavam ansiosos e curiosos em entrar no simulador que incorpora as performances de todas as fases de voo de uma aeronave. Todos participaram e brinco que fiz 40 pousos em um único dia. Foi uma oportunidade de falar sobre as áreas de atuação na aviação, mas também reiterar que a educação é a base e o fator principal que pode transformar a nossa vida. Tenho certeza que foi uma experiência fantástica”, afirma.

Parceria
A parceria da UNA e o instituto Sette Câmara foi iniciada em maio e visa principalmente oferecer acesso a diversas áreas do conhecimento aos participantes do Automobilismo Educacional – projeto que promove aulas de kart 100% gratuitas a crianças e adolescentes da rede pública municipal de ensino.

A coordenadora geral do Instituto, Antonia Patrícia Cortez Robes, explica que a parceria com a instituição já envolveu uma série de ações, como uma oficina sobre bullying onde as crianças participaram de um jogo para identificar quais eram as situações retratadas e como resolver ou ajudar quem passa por algum tipo de preconceito e discriminação e ainda, uma avaliação postural com estudantes do curso de Fisioterapia. “Na última atividade nossa turminha foi até o campus da Una Linha Verde para conhecer as instalações, saber mais sobre a história da aviação e o mais esperado: participar de uma atividade no simulador de voo. Foi uma tarde de muito aprendizado e emoções,” revela.  

Sobre a Una
Com 60 anos de tradição em ensino superior, o Centro Universitário Una, que integra o Ecossistema Ânima, oferece mais de 60 opções de cursos de graduação. Está entre os melhores centros universitários do país, pelo MEC, e é destaque na edição 2021 do Guia da Faculdade, iniciativa da Quero Educação com o jornal O Estado de São Paulo. Pelo ranking, a maioria dos seus cursos foi classificada positivamente. A instituição preza pela qualidade acadêmica e oferece projetos de extensão universitária que reforçam seus pilares de inclusão, diversidade, acessibilidade e empregabilidade. www.una.br
Una, sua parceira de vida.

Instituto Sérgio Sette Câmara
Fundado em 2012 o Instituo Sergio Sette Câmara foi criado de forma a atuar em duas frentes primordiais – social e alto rendimento. Na parte de alto rendimento o Instituto sempre auxiliou a carreira do piloto Sérgio Sette Câmara e, inicialmente, na parte social, apoiou as atividades da Associação Mineira de Reabilitação no tratamento de crianças com paralisia cerebral.
Apesar da juventude, Sérgio Sette Câmara sempre acreditou que poderia ajudar os jovens muito além da ajuda financeira. Assim, desde 2021, o Instituto lançou o Projeto Automobilismo Educacional onde, com recursos captados com parceiros por meio de leis de renúncia fiscal, apresenta o automobilismo e suas regras para crianças em situação de vulnerabilidade social.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp