CIDADE NO AR Publicidade 728x90
07/07/2022 às 09h31min - Atualizada em 09/07/2022 às 00h10min

Tecnologia de biodigestores HomeBiogas participará da Virada ODS 2022

Os biodigestores HomeBiogas serão apresentados no evento que quer aproximar a população de São Paulo dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, ou seja, as metas globais estabelecidas pela ONU

SALA DA NOTÍCIA Yara Lucia Provatti de Lima
www.homebiogas.com.br
Entre os dias entre os dias 8 e 10 de julho, a cidade de São Paulo viverá uma experiência que promete “virar a chave” da conscientização e do engajamento da população rumo aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) para serem cumpridos, de forma global, até 2030.

Organizada pela prefeitura de São Paulo, a Virada ODS vai receber convidados nacionais e internacionais e contemplar palestras, feiras gastronômicas e de negócios, experiências sensoriais, apresentações artísticas e Hackathon e rodas de conversa baseados em 6 eixos áreas do desenvolvimento sustentável: comunicação; inovação e tecnologia; desenvolvimento econômico; justiça; educação e cultura.  

Nesse cenário, a Biomovement Ambiental, empresa que atua baseada nos pilares da tecnologia, da inovação e do desenvolvimento sustentável, estará entre os participantes do evento, apresentando os benefícios da biodigestão de uso doméstico com foco na microgeração e na destinação correta dos resíduos orgânicos, por meio da tecnologia de biodigestores HomeBiogas, que representa com exclusividade no Brasil.

Inovação patenteada e presente em mais de 100 países, trata-se de um sistema único de gestão dos resíduos sólidos orgânicos (fezes, restos de alimentos, cascas de ovos e de vegetais, entre outros), transformando-os em biogás - energia renovável -, que o sistema canaliza para o uso na cozinha, e em um biofertilizante líquido, natural e rico em matéria orgânica, que fortalece o solo.

O biodigestor HomeBiogas faz a gestão adequada dos resíduos orgânicos, evitando que lotem aterros sanitários ou que sejam jogados em rios, córregos ou em outros locais podendo promover contaminações. Sem falar que cada equipamento promove a redução da emissão de cerca de 6 toneladas de gases de efeito estufa por ano.

A economia gerada por meio do sistema é outro benefício, tanto na geração do biogás para cozinhar, quanto do biofertilizante para a preparação do solo e melhor cultivo. Já para quem promove a Educação, o biodigestor é uma ferramenta pedagógica completa de vivência prática, que oferece, além da Educação Ambiental, oportunidade para o aprendizado de outras disciplinas curriculares, como química, física, matemática, biologia etc. 

Leandro Toledano, CEO da Biomovement Ambiental, que vem acompanhando de perto os avanços da cidade de São Paulo em prol do desenvolvimento sustentável, acredita que a Virada ODS será um evento importantíssimo no calendário do município, para que cada vez mais pessoas compreendam que ações sustentáveis trazem qualidade de vida. “Nossa contribuição com soluções como a do biodigestor HomeBiogas, que por si só atende 17 metas de 14 dos 17 ODS da ONU e que impacta diretamente no desenvolvimento socioeconômico e ambiental, vem ao encontro da missão da nossa empresa, de transformar a vida das pessoas por meio da tecnologia”, afirma Toledano.

Além do estande da Biomovement Ambiental, onde o biodigestor estará em exposição, a empresa participará de três rodadas de negócios:
  • Tecnologia e Inovação (Sexta-feira, 8 de julho, das 14h30 às 15h30)
  • Educação e Qualificação (Sábado, 9 de julho, das 12h00 às 13h00)
  • Indústria (Domingo, 10 de julho, das 11h00 às 12h00)

Para conhecer a programação completa da Virada ODS, acesse: https://viradaodssp.sp.gov.br/

Para saber mais sobre os biodigestores HomeBiogas, acesse: www.homebiogas.com.br
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp