07/07/2022 às 15h38min - Atualizada em 10/07/2022 às 00h00min

Telma Abrahão explica como traumas da infância podem impactar a saúde do adulto

Idealizadora da Educação Neuroconsciente fala sobre o impacto das experiências adversas vividas na infância

SALA DA NOTÍCIA Márcia Stival Assessoria
Um estudo de saúde pública feito por Dr. Felitti e Dr. Anda em 1998, mostra como as experiências adversas vividas na infância impactavam a saúde do adulto. Chamado de ACE, sigla em inglês para adversidades vividas na infância, a pesquisa revela que pessoas que tiveram experiências adversas na infância tinham um maior risco de desenvolver doenças como: depressão, diabetes, obesidade e muitas outras. Quanto maior a quantidade de experiências adversas na infância, maior o risco do individuo cometer suicídio ou desenvolver problemas de saúde mental e física na vida adulta.

Para Telma Abrahão, especialista em Neurociência Comportamental Infantil, é extremamente importante buscarmos conhecimento para lidar com os desafios comportamentais dos filhos e aprender formas mais empáticas e respeitosas de educar crianças que se tornarão adultos fisicamente e emocionalmente saudáveis.

Segundo Abrahão, não são apenas nossos genes que determinam a nossa saúde, mas principalmente a qualidade do ambiente e das nossas relações, especialmente no início da vida.

“O que acontece na infância não fica na infância, impacta nossa saúde emocional, mental e física ao longo da vida. Educar pode ser desafiador, mas com conhecimento podemos nos reeducar para melhor educar e deixar pessoas mais saudáveis e felizes nesse mundo”, explicou Telma.

Telma é autora do best seller  “Pais que evoluem” e em breve lançará seu novo livro “Educar é um ato de amor, mas também é ciência”, onde aborda com muito mais profundidade como a infância é uma das fases mais importantes de nossas vidas e pode influenciar como seremos como adultos.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp