14/07/2022 às 15h33min - Atualizada em 15/07/2022 às 00h00min

Professor do Colégio Singular lança plataforma virtual para Curso de Astronomia 

SALA DA NOTÍCIA Singular
DIVULGAÇÃO
O Colégio Singular, com unidades em Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul, é uma das escolas pioneiras na região em promover treinamentos para as olímpiadas do conhecimento e entre eles está o de Astronomia.

O sucesso do programa é tão grande que, recentemente, o professor de Física Flávio Alarsa, responsável pela atividade, abriu inscrições para o curso Papos Astronômicos, que terá início em 8 de agosto e estará disponível para toda a comunidade numa plataforma virtual, desenvolvida especialmente para atender aos internautas que curtem o tema.

“O curso será abordado sob uma perspectiva espacial por meio de fotos dos telescópios e das missões não tripuladas ao Sistema Solar e, principalmente, reforçará a importância da preservação do nosso planeta, pois ele é muito especial neste contexto astronômico”, explica o professor Flávio Alarsa.

Entre alguns assuntos abordados estão onde foram formados os átomos; a probabilidade de existência de vida no Sistema Solar; como a Lua foi formada; a possibilidade de ver outras galáxias, sem ser a Via Láctea, a olho nu; as Três Marias; a forma de energia que alimenta o Sol e muito mais.

As inscrições podem ser realizadas por meio do Instagram (@flavioalarsa), pelo e-mail [email protected] ou através do link https://sun.eduzz.com/1459514?cupom=LANCAMENTO 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp